Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:05:06
Diário da Amazônia

Ponte da 94, na RO-470, está em fase de conclusão

Servidores do DER/RO trabalham para solucionar problema de tráfego na região.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 31/12/2016 às 05h00min

O chefe da 8ª Residência do DER/RO, ‘Paraná’, acompanhado de Airton Gurgacz, em vistoria

O chefe da 8ª Residência do DER/RO, ‘Paraná’, acompanhado de Airton Gurgacz, em vistoria

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER/RO), através da 8ª Residência de Ji-Paraná, deve concluir nos próximos dias o trabalho de aterro das cabeceiras da ponte do rio Riachuelo da rodovia estadual 470, antiga linha 94 que liga Rondônia ao estado do Mato Groso (MT), via município de Rondolândia. A informação foi prestada pelo chefe da 8ª Residência, Sebastião Proença, o ‘Paraná’.

A travessia da ponte da Linha 94, como é mais conhecida, foi interrompida há mais de cinco meses após apresentar problemas estruturais e desconhecidos terem ateado fogo na sua estrutura, gerando críticas e protestos de residentes.

Através de vários pedidos, entre os quais, requerimento apresentado pelo deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), o DER/RO decidiu licitar uma nova ponte em virtude da antiga não apresentar mais condições de suportar mais a carga de veículos, principalmente o transporte escolar. A empresa contratada construiu a nova ponte de madeira, e ao DER/RO coube fazer o aterramento das cabeceiras, trabalho que já está em sua fase final de conclusão.

Na última quarta-feira (28), ‘Paraná’ informou que após concluir o serviço de aterramento das cabeceiras, o tráfego de veículos deve ser liberado, mais isso, dependerá do tempo, ou seja, não chover na região para que o material colocar fique bem compactado. Segundo ele, estão sendo usados pesados maquinários no local como, três PCs, uma pá-carregadeira, uma retroescavadeira, uma patrol e quatro caminhões. “É importante saber que chove muito naquela região, e por isso, a liberação para o tráfego de veículos na ponte pode demorar mais um pouco”, concluiu o chefe da Residência do DER/RO.

Defesa 

O deputado Airton Gurgacz, autor do requerimento para a construção de uma nova ponte do rio Riachuelo, disse estar satisfeito com a conclusão da obra. Segundo ele, dezenas de famílias ficaram prejudicadas, por vários meses em decorrência desse problema, sendo obrigadas a passar por um desvio de vários quilômetros. Ele parabenizou o diretor-geral do DER/RO, Ezequeil Neiva e a equipe de servidores de Ji-Paraná liderada pelo chefe, o ‘Paraná’.



Deixe o seu comentário