Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:08:24
ESPORTE

Campeonato Brasileiro terá finais em Ji-Paraná

O Campeonato Brasileiro de Futebol Soçaite realizado pela Fundação Ji-cred através do projeto ‘Sonho Meu’ termina hoje com cinco..

A- A+

Publicado: 08/11/2014 às 10h04min | Atualizado 26/04/2015 às 22h48min

Meninos da Fundação Ji-Cred participam de decisão hoje

Meninos da Fundação Ji-Cred participam de decisão hoje

O Campeonato Brasileiro de Futebol Soçaite realizado pela Fundação Ji-cred através do projeto ‘Sonho Meu’ termina hoje com cinco finais. A competição coordenada pelo professor de educação física Hamilton ‘Tatau’ da Silva reuniu mais de 400 crianças participantes do projeto. Além da competição esportiva os participantes realizaram apresentações culturais sobre a história, as conquistas e o hino de cada time representado no torneio que durou 30 dias. Foram realizados 43 jogos com 144 gols assinalados, uma média de 3,3 gols por partida. Meninos e meninas com idade entre 8 e 16 anos mostraram o que aprenderam nos encontros realizados na sede da Fundação Ji-cred, no Parque dos Pioneiros, em Ji-Paraná.

O projeto atende crianças em área de vulnerabilidade social no contraturno escolar e trabalha com música, dança, cultura e esporte para desenvolver a coordenação motora, a interação e aprimorar o convívio em sociedade. Tatau afirmou que a competição realizada pelo terceiro ano consecutivo envolve também os pais, e as famílias que sempre prestigiam os confrontos. “É a oportunidade para que todos possam conhecer o projeto e o trabalho realizado por uma equipe de professores”, disse Tatau.

Os jogos deste sábado reúnem 10 equipes, as melhores em cada categoria e começam a partir das 15h no campo próprio da Fundação que mantem o projeto. Jogam na decisão dos meninos com 12 e 13 anos Cruzeiro e Flamengo. Decisão para meninos com 14 a 16 anos Palmeiras x Figueirense. As meninas de 8 a 11 anos vão a campo representando o Santa Cruz e o Corinthians. O quarto jogo da série de decisões será para meninos de 8 a 11 anos entre Portguesa x Goiás. Criciúma e Vasco da Gama encerram a série de decisões na categoria meninas de 14 a 16 anos.

Além de atender às crianças com uma série de atividades, a Fundação Ji-Cred em parceria com a Federação de Futebol do Estado Rondônia e os árbitros do Estado realizada curso de arbitragem, e novos homens e mulheres do apito são utilizados na competição para mediar os jogos. “É uma oportunidade de aprendizado para todos”, finalizou Tatau.



Deixe o seu comentário