Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:03:46
ESPORTE

Cassiano Leal traz para Rondônia metodologia de ensino

Na última sexta-feira o ex-nadador da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Atlanta, Cassiano Leal esteve No Complexo Esportivo de..

A- A+

Publicado: 24/11/2014 às 08h43min | Atualizado 28/04/2015 às 14h47min

Na última sexta-feira o ex-nadador da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Atlanta, Cassiano Leal esteve No Complexo Esportivo de Lazer, Esportes, Cultura e Social do SESI-RO sendo recebido pelos coordenadores de esportes Tathiana Neves e da Vida Saudável, Paulo Quadros, para apresentar propostas da revolucionária metodologia Gustavo Borges, que possui uma rede de academias brasileiras que estão adotando o atual ensino diferenciado no país.
Na visita que fez com aos coordenadores do departamento de Esportes e Lazer do SESI-RO, Cassiano Leal foi conhecer o Parque Aquático do Complexo, com duas piscinas e considerou o local apto receber a metodologia Gustavo Borges de quem é sócio “eu acredito que Rondônia que já mostrou talentos brasileiros tem condições de lapidar futuros campeões começando agora com crianças de três a seis anos, que em muitas das academias que aplicam a metodologia Gustavo Borges já competem”

O ex-nadador Olímpico Cassiano Leal ao lado dos coordenadores da Vida Saudável e Paulo Quadros e esportes Tathiana Neves

O ex-nadador Olímpico Cassiano Leal ao lado dos coordenadores da Vida Saudável e Paulo Quadros e esportes Tathiana Neves

Cassiano Leal gostou da receptividade dos locais que visitou, além do SESI-RO, uma academia que da capital se interessou a se filiar. Aos diretores Tathiana Neves e Paulo quadros deixou propostas que será levada para avaliação a gerência.

Sobre a metodologia Cassiano Leal disse que o ensino da Gustavo Borges Natação é a mais avançada do momento. “Nosso foco é formativo e não apenas competitivo. Cuidamos dessa parte, tanto para crianças como para adultos. Temos uma equipe grande, do atendimento ao comercial, o que nos fornece todo um suporte para a academia”, explica.

De acordo com Leal, o método padroniza o ensino e a avaliação do aluno. “Colégios, escolas, clubes e até prefeituras usufruem de nossa metodologia”, ressalta.

Sobre sua trajetória vitória na natação brasileira Cassiano leal lembrou que chegou a modalidade através do seu pai, que preocupado com um incidente com seu irmão, que por pouco não se afogou, levou-o a aprender a nadar, embora gostasse de outras modalidades esportivas, como futebol, por exemplo. Acabei gostando principalmente depois da primeira competição e primeira medalha.

Sua maior alegria na modalidade foi sua participação na olimpíada de Atlanta e sua decepção foi perder a convocação para a Olimpíada de Barcelona por dois centésimos de segundos para o nadador mineiro Teófilo Laborne Ferreira, que recebeu o passaporte.



Deixe o seu comentário