Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:17:34
RONDÔNIA

Centro do Menor realiza exposição

As atividades do Centro ajudam os estudantes a não ficarem nas ruas nos horários livres

Por Emerson Machado Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/11/2015 às 05h30min

O Centro Salesiano do Menor mostrou na Exposição de Arte e Cultura parte dos trabalhos que os alunos fazem durante os cursos

O Centro Salesiano do Menor mostrou na Exposição de Arte e Cultura parte dos trabalhos que os alunos fazem durante os cursos

Durante todo o dia de ontem, o Centro Salesiano do Menor recebeu a comunidade para uma Exposição de Arte e Cultura, mostrando à população os trabalhos oferecidos pela entidade. De acordo com o diretor do Centro, Padre Reginaldo Queiroz Barbosa, o evento foi de grande importância para todos os envolvidos nas atividades da instituição, principalmente os estudantes.

Segundo ele, a exposição é uma forma de mostrar à população o quanto eles se esforçam no Centro e estão evoluindo cada vez mais em questões sociais. “O intuito do evento era exatamente divulgar todo o nosso trabalho aqui. Os alunos ficaram muito contentes porque assim a população veria o quão importante é o que eles fazem aqui”, destacou Padre Reginaldo, que acrescentou estar satisfeito com a edição da exposição.

Os próprios estudantes ajudaram na montagem do espaço

Os próprios estudantes ajudaram na montagem do espaço

Os próprios estudantes ajudaram na montagem do espaço, que aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Salesiano do Menor, na rua Capitão Esron de Menezes. Padre Reginaldo explicou que é de extrema importância esta interatividade dos estudantes com a sociedade, pois assim eles se sentem valorizados com relação a questões sociais.

Vários cursos para a comunidade

O Centro Salesiano do Menor mostrou na Exposição de Arte e Cultura parte dos trabalhos que faz. Entre eles, há cursos profissionalizantes para estudantes da rede pública, oferecidos gratuitamente. “Nós temos informática desde básica a avançada, entre outras iniciativas para que eles [os adolescentes] não se sintam tentados a entrar no caminho do mal”, afirmou Padre Reginaldo.

Com relação ao “caminho do mal”, ele explica que as aulas de cursos profissionalizantes do Centro ajudam os estudantes a não ficarem nas ruas nos horários livres, diminuindo assim a entrada destes adolescentes no mundo das drogas ou dos crimes. “É

No Centro os alunos podem fazer cursos de informática, refrigeração e artesanato

No Centro os alunos podem fazer cursos de informática, refrigeração e artesanato

importante que sensibilizemos estes adolescentes, pois só assim eles podem encarar a vida sem aquelas irresponsabilidades pelas quais são conhecidos”, disse o padre.

Os cursos oferecidos pelo Centro e expostos no evento de ontem são informática básica e avançada, refrigeração, terapia ocupacional com iniciação musical, artesanato e cerâmica. Os cursos têm duração de um ano, nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições são abertas duas vezes por ano (início e fim de ano). “Antes aceitávamos jovens de 14 a 17 anos, mas devido a grande procura, baixamos a idade para 12 anos”, informou Padre Reginaldo.

A estudante Priscila Mesquita aprovou a exposição, pois conheceu melhor o que o Centro oferecia. “Foi ótimo ter vindo visitar, pois me interessei pelo curso de artesanato e cerâmica, então já vou ficar ligada para me inscrever no começo do ano que vem”, disse a garota de 14 anos.

 



Deixe o seu comentário