Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:10:44
Diário da Amazônia

Certificados de cursos técnicos são entregues

A cerimônia foi prestigiada por pais, familiares, convidados e servidores da instituição.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 01/01/2017 às 05h15min | Atualizado 02/01/2017 às 10h36min

Mais de 100 alunos do Campus Ji-Paraná do Ifro são formados

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Ji-Paraná realizou, na última semana, a certificação de 130 alunos que finalizaram os Cursos Técnicos Integrados em Química, Florestas e Informática. A cerimônia foi prestigiada por pais, familiares, convidados e servidores da instituição.

Durante a cerimônia o professor Carlos Henrique dos Santos, que representou o reitor, destacou os desafios que os novos profissionais enfrentarão após a formatura. “Hoje é o momento mais importante do Instituto, já que estamos colocando à disposição da sociedade 130 técnicos altamente capacitados, que sairão com o compromisso de desenvolver novas tecnologias para o estado de Rondônia, além de sair com o compromisso e a ética de representar o Ifro não só em Rondônia, mas por onde passarem”, disse.

O diretor-geral do campus, Fernando Antônio Rebouças Sampaio, reforçou a importância dos recém-formados em prosseguir na carreira acadêmica. “Espero que muitos dos alunos permaneçam no Ifro, porque estamos com praticamente os três cursos da área de vocês encaminhados: ADS para a área de Informática; Licenciatura em Química para a área de Química e pretendemos abrir o curso de Engenharia Florestal em 2018 para a área de Florestas”, falou.

Dentre os 50 formandos do Curso Técnico em Informática estava Renata Custódio dos Santos. A estudante relembrou sua entrada na instituição e a evolução da turma ao longo do curso. “É um choque de realidade muito grande entrar no Ifro, na faixa dos 15 anos, e se deparar com uma rotina que beira a rotina universitária”. (AI)



Deixe o seu comentário