Porto Velho/RO, 30 Março 2024 08:54:20
Diário da Amazônia

Chamado de mulambo, discurso de Jair Montes é aguardado na Ale/RO

Deputado foi atacado em mensagens supostamente enviadas pelo Secretário Chefe da Casa Civil Junior Gonçalves. Relação parece estremecida.

Por Redação
A- A+

Publicado: 12/08/2019 às 12h50min | Atualizado 12/08/2019 às 13h23min

Deputado Jair Montes foi chamado de “Mulambo Montes” em mensagem atribuída ao chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves (Junior nega).

Um dos discursos mais aguardados nas sessões da Assembleia Legislativa nesta semana é o do Deputado Estadual Jair Montes (PTC). Ele foi duramente criticado em mensagens de whatsapp atribuídas ao Secretário Chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves (que ele nega) e um interlocutor que pode ser um servidor da Assembleia Legislativa ou um deputado próximo ao governo do estado.

Nas mensagens que o governo diz se tratar de fake news, o Deputado Estadual Jair Montes é chamado de “Mulambo Montes”, num claro desrespeito entre as instituições. Jair Montes é um dos maiores críticos do governo do Estado na Assembleia e por conta de um acordo definido como “bem maior em prol da governabilidade” havia reduzido o número de críticas no final do segundo semestre.

 

Veja também:

AZEDOU: Laerte sobe o tom e exige respeito de chefe da Casa Civil

MENSAGENS VAZADAS ABALAM A JÁ “FRACA RELAÇÃO” ENTRE ALE E GOVERNO

Com a divulgação das mensagens e as ofensas pessoais, que ainda dão conta de uma suposta investigação envolvendo a atuação deputado Jean Oliveira, é aguardado o posicionamento dos parlamentares, já que muitos acreditam que as conversas sejam verdadeira.

Na posição da maioria dos deputados, o ataque à Assembleia Legislativa como um todo, assim como os ataques pontuais ao presidente da Casa Laerte Gomes (PSDB) e os deputados Jair Montes (PTC) e Jean Oliveira (MDB) teria partido, sim do chefe da Casa Civil e cabe ao governo provar o contrário, com uma ampla investigação por parte da Polícia técnica.

Desde a divulgação das mensagens, alguns deputados têm se reunido a fim de marcar posição sobre o pedido de afastamento do chefe da Casa Civil até que tudo se esclareça.

“Não podemos aceitar esses ataques de forma pacífica. Isso é muito grave. É uma violação do respeitado relacionamento institucional entre o governo do estado e a Assembleia Legislativa. O Chefe da Casa Civil é a voz do governo do estado e isso é muito grave. Precisa ser amplamente investigado e até tudo ser devidamente esclarecido, o secretário precisa ser afastado. O governo vem sendo prejudicado na interlocução depois destas mensagens e não tem sido fácil conseguir convencer os parlamentares a manterem o apoio ao governo Marcos Rocha. O Ideal seria afastar o secretário até que tudo seja esclarecido pela Polícia”, disse um deputado próximo ao governo.

O governador Marcos Rocha (PSL), em áudio divulgado pelo site Rondônia Dinâmica (ouça abaixo) afirmou apoio a Junior Gonçalves, dizendo de tratar de ataques de adversários por fake news.



Deixe o seu comentário