Porto Velho/RO, 29 Março 2024 16:25:09
RONDÔNIA

CMI realiza chamamento público para instituições com projetos

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) solicita que entidades não-governamentais e governamentais que estejam realizando o cadastramento no..

A- A+

Publicado: 10/04/2015 às 04h00min | Atualizado 28/04/2015 às 18h49min

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) solicita que entidades não-governamentais e governamentais que estejam realizando o cadastramento no conselho, depois participem de um chamamento e, por fim, apresentem um projeto que vai permitir uma melhoria da qualidade de vida desse público-alvo. O prazo vai até final de maio.

De acordo com a presidente do CMI, Lucina das Neves Nunes, o objetivo é sensibilizar as instituições que atuam no Atendimento e Defesa dos Direitos dos Idosos a importância do registro no Conselho. “É no conselho que deliberamos políticas públicas à pessoa idosa para a efetivação de seus direitos. Muito já foi conquistado para a população de Porto Velho dessa faixa, no entanto é preciso continuar melhorando, vendo as necessidades e buscando solução”, afirma a presidente.

Ela conta que nesse ano o recurso do Fundo Nacional do Idoso é destinado para projetos apresentados por entidades que oferecem serviços como aulas e terapias ocupacionais de pintura, crochê e trabalhos artesanais. O CMI, está localizado na rua Manoel Laurentino de Souza, 2315, bairro Embratel. (AI)



Deixe o seu comentário