Porto Velho/RO, 19 Março 2024 22:40:44
SAÚDE

Colaboradores do sistema SGC realizam exame PSA

O mês que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata já está chegando ao fim. O novembro..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/11/2019 às 14h31min

Foto: Roni Carvalho

O mês que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata já está chegando ao fim. O novembro azul no grupo SGC foi conscientização, durante o mês o colaboradores da RedeTV, EUCREDI e Diário da Amazônia receberam orientações sobre os exames de diagnóstico do câncer de próstata.

Na quinta-feira (28) pela manhã todos os colaboradores da sede da Rede TV e Diário da Amazônia acima dos 40 realizaram o exame PSA que serve para complementar o diagnóstico de detecção precoce de casos de câncer de próstata. Os colaboradores da Amazônia pneus e grupo Eucatur também realizaram os exames no mesmo dia.

Foto: Roni Carvalho

As doenças que afetam os homens ainda são um problema para a saúde pública. Eles vivem em média sete anos a menos que as mulheres. Por isso o recomendado é manter uma alimentação saudável, não fumar, ser fisicamente ativo e visitar regularmente seu médico. Além do câncer da próstata outras doenças afetam os homens como doenças do coração diabetes e colesterol.

 

 

 

“Os exames pode comprovar um diagnóstico precoce do câncer de próstata e aumentar as chances de tratamento. É difícil negar o benefício que uma consulta pode proporcionar uma vida mais tranquila”, destacou o Diretor Executivo Acássio Figueira.



Deixe o seu comentário