Porto Velho/RO, 26 Março 2024 13:45:21
RONDÔNIA

Comércio de Porto Velho volta a abrir na segunda-feira

A informação é do advogado da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL)

A- A+

Publicado: 13/06/2020 às 09h47min | Atualizado 13/06/2020 às 09h48min

Divulgação

Uma reunião realizada na tarde de hoje (12) em Porto Velho com representantes do governo do Estado e lideranças empresariais do grupo Pensar Rondônia selou um acordo para abrir o comércio na próxima segunda-feira (15). A informação é do advogado da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Domingos Padro, destacando que nessa primeira etapa, denominada de Fase 1, será para os comerciantes “organizarem a casa” para venda dos produtos por meio de delivery e drive tur.

Já na fase 2, segundo o advogado, começa na próxima terça-feira (16). “Nessa etapa, não será permitida a realização de promoções como forma de evitar aglomerações”, explicou. Ficou acertado na reunião com a equipe econômica do governo que os comerciantes deverão tomar todas as medidas de segurança nos seus estabelecimentos comerciais, com o fornecimento de álcool e gel e a exigência de máscaras.

“Alertamos que o comércio será fiscalizado durante todo o dia e todas medidas de segurança são importante nessa fase 2”, explicou o advogado. As pessoas que estão no grupo de risco segundo o advogado, devem ser dispensadas do trabalho.

Em todas as fases haverá um monitoramento rigoroso e nos primeiros 14 dias será analisado o cenário de propagação e taxa de incidência do coronavírus e, somente a partir do diagnóstico é que será avançada a cada fase.

No último dia 14, o governo assinou decreto anunciou o Decreto nº 25.049, de 14 de maio de 2020, que traz medidas que vão ao encontro do Plano de Ação Todos Por Rondônia, contendo atitudes e estratégias do Poder Executivo para resguardo da saúde coletiva, econômica e social do estado em virtude da propagação da Covid-19.

 

Valor e Mercado RO



Deixe o seu comentário