Porto Velho/RO, 20 Março 2024 08:54:55
Diário da Amazônia

Concurso da prefeitura será amanhã

Mais de 17 mil candidatos estão inscritos para o concurso público que a refeitura de Porto Velho realiza no domingo, dia 29. Estão sendo..

A- A+

Publicado: 28/03/2015 às 04h40min

Concurso da prefeitura de Porto Velho oferece 325 vagas para vários cargos e níveis

Concurso da prefeitura de Porto Velho oferece 325 vagas para vários cargos e níveis

Mais de 17 mil candidatos estão inscritos para o concurso público que a refeitura de Porto Velho realiza no domingo, dia 29. Estão sendo ofertadas 325 vagas distribuídas em vários cargos de diferentes níveis com salários que variam de R$ 862,10 a R$ 7.008,30. O cargo com maior número de inscritos é o de inspetor escolar com 4.580 candidatos para apenas uma vaga. O segundo mais concorrido é o de motorista de veículos pesados com 2.260 inscritos.

As provas ocorrerão no período da manhã e à tarde. Os locais da prova podem ser conferidos pelo candidato no site da Funcab (funcab.org), a organizadora do processo. Para isso, basta informar no local indicado o número do CPF e a data de nascimento.

O processo seletivo será realizado em três etapas para todos os cargos: Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os inscritos; Prova de Títulos, de caráter classificatório para os candidatos aos cargos de professor e médico – todas as especialidades; e Prova Prática, de caráter eliminatório, para os cargos de motorista (veículos de passeio e duas rodas, veículos de transporte de cargas e passageiros ou veículos pesados) e operador de máquinas pesadas.

O titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Mário Medeiros, explicou que a aplicação das provas terá duração de quatro horas e o gabarito está previsto de ser divulgado a partir das 12h do dia 31 de março. O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável, exclusivamente a critério da Semad, por igual período. Os aprovados terão jornadas de até 40 horas semanais.



Deixe o seu comentário