Porto Velho/RO, 25 Março 2024 15:01:56
Diário da Amazônia

Equipamentos serão entregues a agricultores de assentamento

A prefeitura de Porto Velho entrega neste sábado, 28, aos agricultores da Associação dos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento..

A- A+

Publicado: 28/03/2015 às 04h30min

Agricultores do assentamento recebem a equipe da prefeitura de Porto Velho, neste sábado

Agricultores do assentamento recebem a equipe da prefeitura de Porto Velho, neste sábado

A prefeitura de Porto Velho entrega neste sábado, 28, aos agricultores da Associação dos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Joana D’Arc II (Asprodarc II) vários equipamentos agrícolas para ajudar no trabalho dos associados da entidade. A solenidade que terá a presença do prefeito Mauro Nazif e do secretário João Leonel Bertolin, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) será às 10h, na sede da Asprodarc II, localizada na Linha 13.

Na ocasião será entregues 01 trator agrícola (4×4); 01 roçadeira agrícola kohler RM1800; um distribuidor de calcário Kohler DC2500; e um perfurador de solo. Os equipamentos foram comprados com recursos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Mauro Nazif. A aquisição foi feita por meio de um convênio assinado entre a prefeitura de Porto Velho e o Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte.

A associação que é presidida pelo agricultor Neemias Willian Brizon, tem hoje cerca de 50 associados e a principal produção é a mandiocultura. O assentamento hoje é um dos principais produtores de farinha do município. Anteriormente, a associação já havia sido beneficiada com uma roçadeira manual.

“Por orientação do prefeito Mauro Nazif, que tem dado atenção especial ao homem do campo, estamos realizando um trabalho de estruturação e organização dos agricultores locais. O prefeito é defensor da ideia que somente com uma agricultura organizada e planejada será possível se desenvolver o setor primário. E todas as ações da Semagric estão voltadas a esse objetivo. Já avançamos muito, mas sabemos do quanto precisa ser feito ainda”, afirmou o secretário Bertolin.

Ele adiantou ainda que o ato tem um significado maior por ser um recurso assegurado pelo então deputado federal, Mauro Nazif, hoje prefeito de Porto Velho. É uma prova de que desde a época em que ele era parlamentar ele já tinha como bandeira de luta o fortalecimento da agricultura familiar. Não é à-toa que uma das determinações que ele nos passou foi justamente a de fortalecer esse setor da economia para que o pequeno e médio produtor tenham uma melhor qualidade de vida e totais condições de trabalharem no campo”, afirmou.



Deixe o seu comentário