porto velho - ro, 19 Março 2019 22:02:41
Política

Condenação é manobra contra Prêmio Nobel para Lula, diz Gleisi

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, usou seu perfil em uma rede social para dizer que a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva de 12..

Por Istoé
A- A+

Publicado: 07/02/2019 às 17h14min

Se preferir, ouça a versão em áudio

Divulgação

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, usou seu perfil em uma rede social para dizer que a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva de 12 anos e 11 anos pelo caso do sítio de Atibaia, proferida na última quarta-feira (6), faz parte de perseguição política e que busca evitar que o ex-presidente vença o prêmio Nobel, mesmo que ele sequer tenha sido indicado.

“A perseguição a Lula não para. Uma segunda condenação a jato foi proferida, exatamente quando cresce a possibilidade de Lula ser Nobel da Paz. Na memória do povo e na história, Lula será sempre maior do que seus carrascos”, declarou a petista.

No site oficial do PT, em nota, a presidente do partido diz que “Lula está vivo no coração e na memória do povo pobre e trabalhador do Brasil” e lembrou o episódio recente quando o ex-presidente não conseguiu comparecer ao funeral do irmão mais velho Vavá após pedidos para a PF e para o STF.



Escreva um comentário