Porto Velho/RO, 26 Março 2024 02:55:21
Diário da Amazônia

Conheça importância do Cadastro Ambiental

O produtor rural deve se cadastrar até o dia 5 de maio de 2016 para não perder seus direitos

Por José Luiz Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/10/2015 às 05h45min

Vice-presidente da Emater, José de Arimateia, salienta a importância do CAR em Rondônia   José Luiz/Diário da Amazônia

Vice-presidente da Emater, José de Arimateia, salienta a importância do CAR em Rondônia José Luiz/Diário da Amazônia

Lembrando que o Estado de Rondônia tem mais de 100 mil propriedades rurais necessitando do Cadastro Ambiental Rural, o (CAR) o vice-presidente da Empresa de Assistência e Extensão Rural (Emater), José de Arimateia, ao participar no sábado do programa “Campo e Lavoura” na Rádio Globo, que foi ao ar das 6h às 7h, em cadeia com a Rádio Alvorada de Ji-Paraná, enfatizou a importância para o produtor rural se cadastrar até o dia 5 de maio de 2016, para evitar atropelo de última hora, uma vez que o prazo encerra no dia 6.

Nos dias 28 e 29 de outubro, segundo José de Arimateia, a Emater realizará mutirões nos municípios de Candeias do Jamari e Ji-Paraná cadastrando produtores rurais em parceria com a secretaria de Meio-Ambiente (Sedam). Destacou que todas às sextas-feiras em todo o Estado os escritórios da Emater estarão até 5 de maio com plantão permanente para atender e cadastrar os produtores rurais.

Independente das sextas-feiras, os produtores rurais, grandes, pequenos e médios podem procurar em seus municípios os escritórios da Emater, onde funcionários treinados estarão atendendo para realizar o cadastramento e orientando no que for necessário. A partir de 5 maio o produtor rural que não estiver com o Cadastro Ambiental Rural (Car) em dia estará impedido de realizar negócios e contrair financiamentos em instituições financeiras.

O vice-presidente ainda frisou, a importância da agricultura familiar no âmbito da produção de café, leite, piscicultura, agroindústrias, a produção de calcário, o crescimento do rebanho bovino que está beirando 13 milhões de cabeças. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rondônia é o maior produtor de peixe em cativeiro com destaque ao tambaqui com 76 mil em 2015.

 



Deixe o seu comentário