Porto Velho/RO, 20 Março 2024 08:37:25
Diário da Amazônia

Conjuntos terão endereço postal

Falta de endereço postal acaba trazendo transtorno aos moradores dos residenciais

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 31/10/2017 às 05h15min

Conjuntos de moradia popular de Porto Velho terão código de endereçamento postal

Após vasta agenda de procedimentos e intensa articulações junto à Câmara Municipal de Porto Velho, os conjuntos habitacionais de interesse social Cidade de Todos I e II; Candelária I, Vitória da Conquista – FNHIS VII e Pró Moradia Sul passarão a ter suas denominações para fins de endereçamentos postais, as chamadas identidades geográficas. A proposta já foi aprovada na Câmara Municipal de Porto Velho.

Os moradores do empreendimento Pró-Moradia Sul, que também lutaram por esta causa, contaram com a atuação do vereador Alex Palitot, que defendeu a proposta junto aos demais vereadores. A maioria dos moradores beneficiados recebeu as unidades informalmente em maio de 2012, há cinco anos, e por isso foram os que mais comemoraram a conquista, comparecendo em massa no dia da votação Casa de Leis.

Muitos declararam que residem na localidade desde a sua entrega e o problema era sempre o mesmo: falta de endereço postal para o recebimento de correspondência e contas básicas, fato que sempre causou bastante transtorno, a exemplo principalmente dos pequenos empreendedores que não conseguiam regularizar sua situação junto aos órgãos competentes, pois para adquirir o alvará, por exemplo, é necessário um endereçamento postal.

“Essa questão dos CEPs é uma das maiores necessidades da comunidade, mas até hoje ninguém fez nada a respeito”, afirmou Vavá, líder conhecido na comunidade e Presidente da Associação de Moradores do Pró Moradia Sul. Quando recebeu a notícia, Vavá agradeceu a secretária Márcia Luna e à Câmara Municipal. Nunca houve tanta comemoração de uma comunidade que não tinha identidade geográfica.

Para Márcia Luna, foi mais uma batalha prioritária travada pela Semur, “pois o endereço oficial dá dignidade às pessoas e o sentimento de pertencimento por aquilo que é seu de fato e de direito”. Os técnicos da Semur tem buscado desde o início deste ano cumprir uma vasta agenda de procedimentos, visando regularizar o endereçamento postal dos empreendimentos que ainda estão por entregar e os já entregues, cujo Departamento de Projetos Sociais acompanha por meio da execução de Projetos Sociais.

Ainda há outros empreendimentos que passarão pelos mesmos trâmites. O código de endereçamento tem previsão de ficar pronto junto aos Correios até o final do mês de novembro.



Deixe o seu comentário