Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:08:19
Diário da Amazônia

Construção de bueiros melhora tráfego em vias

A Secretaria de Obras de Ji-Paraná está substituindo uma ponte de madeira na T-18.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 30/06/2017 às 06h00min

A via, que estava interditada devido a deterioração da ponte, será liberada em breve

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está concluindo a substituição de uma antiga ponte de madeira por um bueiro de tubo ribiloc, na rua T-18, no bairro Val Paraíso. A via, que estava interditada devido a deterioração da ponte, será novamente liberada para o tráfego de veículos nos próximos dias.

Trabalho semelhante será realizado na rua T-19, no mesmo bairro, onde um bueiro de 12 metros de cumprimento e dois metros de diâmetro será construído no local. A equipe da Semosp já retirou as madeiras velhas que serviam de passarela improvisada e iniciou os trabalhos para fabricação do tubo ribiloc.

Segundo o secretário de obras e serviços públicos, Milton Felix, outros cinco bueiros de ribiloc serão montados e instalados na área urbana da cidade no próximo mês de julho. “Este mesmo trabalho será realizado no bairro Jardim Presidencial, no bairro São Bernardo, próximo a creche municipal Marcelino Calegário; nas proximidades do centro de Zoonozes e na rua T-04 sentido a rua k-0”, anunciou.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB), disse que a intenção da prefeitura é intensificar a construção de galerias de concreto, rede de bueiros e instalação desses tubos. “Desde o ano de 2013, por meio do Programa Municipal de Substituição de Pontes de Madeira, nós temos avançado nos serviços de canalização. Nosso objetivo agora é aproveitar o período de estiagem das chuvas para intensificar as ações deste programa que é muito importante para cidade”.

Jesualdo informou ainda que além dos serviços executados pela Secretaria de Obras, com recursos e mão de obra própria, existe também uma segunda frente de trabalho que é conduzida pela Secretaria Municipal de Planejamento, especialmente com a construção de galerias de concreto armado, que fazem parte de convênios federais e estaduais e, ainda, de emendas dos parlamentares. (AI)

 



Deixe o seu comentário