Porto Velho/RO, 21 Março 2024 14:31:16
Diário da Amazônia

Contador é preso pela Polícia Civil

Profissional estava foragido; Ele é acusado como resultado da “Operação Libertas”.

Por Rômulo Azevedo Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/08/2015 às 07h20min

O contador vilhenense Douglas Gonçalves Barbosa, 30 anos, foi preso por investigadores da Polícia Civil na manhã de ontem (27), dentro da casa da família, no bairro Jardim Eldorado. Segundo informações da própria Polícia Civil, o profissional contábil era considerado foragido da Justiça desde abril deste ano, quando a “Operação Libertas” da entidade, fora deflagrada e resultou na prisão do auditor da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin), Valdomiro Onofre Júnior, que é acusado de coagir empresários em débito com a Receita Estadual, a pagar propina. Segundo as investigações relativas à operação, Douglas Gonçalves Barbosa é acusado de envolvimento com o auditor.

O delegado regional da Polícia Civil, Fábio Campos, explicou que o mandado de prisão de Douglas fora expedido na mesma época que o de Valdomiro, porém o contador não foi encontrado. Na manhã da última quinta (27), no entanto, efetivos da Polícia Civil o viram saindo de um escritório de contabilidade e o seguiram. Ao perceber a aproximação da viatura, o acusado tentou fugir usando seu automóvel. A polícia relata que ele tentou esconder-se dentro da casa da família, mas acabou preso.
A operação pertence à delegacia de Polícia Civil do município de Colorado do Oeste, pois foi de onde surgiu a primeira denúncia. O empresário havia relatado que as pressões para o pagamento de propina tinham como ameaça até mesmo sanções da Sefin.

A operação iniciou em novembro de 2014, e acabou em abril de 2015 com a prisão do auditor fiscal.

MUDANÇAS

Com mais essa prisão que acontece em Vilhena, a população está tendo a percepção de que a Justiça não funciona só para pobre e negros, como se tem dito por aí, mas que para quem faz parte dos bandidos das classes que estão mais acima, também existe lei, e sobretudo, existe delegados e agentes empenhados por fazer a legislação valer.



Deixe o seu comentário