Porto Velho/RO, 30 Março 2024 03:31:31
RONDÔNIA

Convênio abre nova oportunidade

Convênio se tornou eficaz no trabalho de ressocialização de apenados em Porto Velho.

Por Analton Alves Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/11/2016 às 07h00min

Presos aprendem a fazer pequenos reparos em registros de distribuição de água

Presos aprendem a fazer pequenos reparos em registros de distribuição de água

Um convênio firmado entre a Justiça de Rondônia e a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caerd), com o objetivo de reintegração de egressos do sistema carcerário à sociedade, tem se caracterizado como uma das ferramentas mais eficazes para o trabalho de ressocialização. O diretor comercial e negócios da empresa, Fabrício Ferreira de Lima, que está à frente do projeto, diz que a ação já é desenvolvida em todo o Estado e nesta etapa oportuniza a mais de cinquenta (50) condenados da Justiça, com benefícios adquiridos, atividades de suporte e comerciais.

De acordo com as informações do diretor, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) aderiu ao programa, denominado ‘Começar de Novo’, há três anos. Desde então, dezenas de condenados de Justiça, em regime condicional, têm sido atendidos com a implementação de atividades que visam o retorno destes à sociedade em condições dignas.

O diretor comercial da Caerd, Fabrício Ferreira

O diretor comercial da Caerd, Fabrício Ferreira

Os condenados da Justiça que integram o programa, segundo as informações, para ganhar o direito à participação tiveram que passar por uma triagem. A maioria destes atuarão em serviços de cortes de fornecimentos de água, fiscalização e manutenção

 

de redes, dentre outros. Todas as ações estão condicionadas ao acompanhamento de funcionários da empresa. Em outros momentos do programa, os reeducandos, como são chamados, participaram de cursos de capacitação para, somente assim, estarem aptos aos serviços. Durante abertura de uma das oficinas fornecidas aos reeducandos, o diretor Comercial da Caerd, Fabrício Ferreira, em Ji-Paraná, destacou a importância do programa. “Esta é uma oportunidade de fato e as pessoas precisam compreender que esses homens estão buscando um novo lugar na sociedade. É importante para ganhem credibilidade e possam retornar”, explica.

Matéria completa acesse: Edição Digital



Deixe o seu comentário