Porto Velho/RO, 19 Junho 2020 09:42:34
Geral

Corregedoria da Assembleia vai apurar se servidores receberam auxílio emergencial

A Corregedoria da Assembleia Legislativa resolveu instaurar inspeção de caráter preventivo para apurar eventual transgressão funcional..

A-A+

Publicado: 19/06/2020 às 09h41min | Atualizado 19/06/2020 às 09h42min

Corregedoria da Assembleia vai apurar se servidores receberam auxílio emergencial

A Corregedoria da Assembleia Legislativa resolveu instaurar inspeção de caráter preventivo para apurar eventual transgressão funcional de servidores comissionados e efetivos do Poder Legislativo Assembleia quanto a acesso indevido ao benefício emergencial criado pelo Governo federal, nos termos da Lei nº 13.982 de 02 de abril de 2020, em seu Artº 2º, inciso II.

A inspeção, de acordo com a portaria, se dará mediante cruzamento de dados dos servidores da Assembleia Legislativa com a base de dados no Governo Federal – Data Prev, a ser realizada através de servidores lotados nesta corregedoria.

O cruzamento de dados ocorrerá durante o período de concessão do benefício retro mencionado pelo Governo Federal. Os servidores designados para tal tarefa produzirão relatórios que respondam se servidores da Assembleia Legislativa de Rondônia receberam ou tentaram receber o benefício acima mencionado.

Ontem, O Tribunal de Contas da União (TCU) e do Estado, identificaram mais de 1.500 servidores que receberam o benefício indevidamente em Rondônia deverão. (Valor e Mercado)



Deixe o seu comentário