Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:26:16
Diário da Amazônia

Correios entrega prêmio de redação

Aluno vencedor estuda em escola estadual de Presidente Médici.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 06/09/2015 às 05h15min

Leonardo precisou escrever melhor que outros 1,5 milhão de alunos no mundo, para ficar em terceiro colocado

Leonardo precisou escrever melhor que outros 1,5 milhão de alunos no mundo, para ficar em terceiro colocado

Aconteceu na última quinta-feira (03), a premiação do 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas, com o tema: “escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”.

O representante brasileiro do concurso foi do Município de Presidente Médici.
O premiado foi Leonardo da Silva Brito.

Leonardo passou por várias etapas e acabou representado o Brasil na fase internacional, ficando com o terceiro lugar da disputa.

O estudante diz que sua primeira participação foi em 2010, ocupando assim com o terceiro lugar na fase estadual. Mas isso não o desanimou.

E ele diz que através dos temas propostos pelo concurso, sua vontade de participar só aumentou.

“Os temas de cada concurso sempre me deixavam interessado, e também me traziam uma grande oportunidade para aprender”, disse o competidor no seu discurso.

Para Leonardo, de todos os temas já sugeridos, o deste ano foi o melhor, pois teria de descrever o mundo em que gostaria de crescer. Em sua redação, ele escreveu que gostaria de crescer em um lugar onde todos andassem de mãos dadas e unidos para um mundo melhor.

“Esse tema possui várias abrangências para essas e futuras gerações, pois todos trazem dentro de si esses gestos”, discursou.
Segundo o diretor da escola Carlos Drummond de Andrade, Celso Belchior, a escola tem um grande corpo docente preocupado com o desenvolvimento da educação na escola, e sempre apoiando os alunos a participarem de concursos educacionais, como foi o caso do Leonardo.

O dirigente ressaltou ainda que espera para o próximo ano muitos outros prêmios trazidos para o educandário, por intermédio de seus alunos.

Como parte de incentivo ao esporte, os Correios mandaram para a escola, kits esportivos e contou também com a presença do professor e representante da Confederação Brasileira de Tênis, Ricardo Moraes, e a ex-atleta olímpica da Seleção Brasileira de handebol, Lucila, que passaram o dia na escola, realizando oficinas com os alunos.

Para prefeita Maria de Lourdes (PT), este é um ano de festa para Médici, pois muitas realizações estão acontecendo, desde a administração, vias urbanas e a educação, ela destaca a grande conquista de Leonardo, que levou o nome do Município para todo o mundo.

A administradora também enalteceu a gestão da escola pelos incentivos: “todos são mais fortes quando caminham unidos, assim todos seremos capazes de mudar para melhor o lugar onde vivemos”, falou.

O diretor regional dos Correios, Sérgio Simão, destaca o interesse da instituição em incentivar a educação através de concursos, e parabenizou a atuação de Leonardo na esfera mundial.

“Leonardo é único por mostrar sua capacidade criativa, por conquistar o terceiro lugar em nível mundial, após passar por uma banca de alto nível e rigorosa. Fica claro que seu desenvolvimento intelectual foi um trabalho desenvolvido pela escola e família, e não um ato da natureza”, atestou Simão em seu discurso.

O Concurso Internacional de Cartas é promovido pela União Postal Universal e aderida no País pelos Correios, sendo que o Brasil é o segundo maior vencedor do certame, ficando atrás apenas da China, com cinco medalhas de ouro a três também de ouro.



Deixe o seu comentário