Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:34:25
Diário da Amazônia

Crea anuncia prioridades para 2017

Para o presidente do Crea, 2016 foi um ano de grande experiência e muito aprendizado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 31/12/2016 às 07h15min

Nélio Alencar e a comitiva do Confea na Embaixada do Brasil em Lima: presidente do Crea foi escolhido para representar Brasil na Alemanha

Finalizando as atividades da última semana de 2016, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), engenheiro Civil Nélio Alencar fez uma balanço do trabalho realizado no Conselho ao longo do ano e falou das perspectivas para 2017. Em seu 2° mandato, Nélio Alencar considerou o ano de 2016, um dos mais desafiadores. “A crise econômica, política e social por qual o Brasil passa teve suas repercussões em todos os setores e não poderia ser diferente no nosso Conselho. Tivemos que fazer algumas mudanças e readequações para manter o pagamento dos funcionários e dos fornecedores. Trabalhamos duro e realizamos planejamentos mês a mês de forma estratégica para que o andamento do Conselho não fosse prejudicado por conta da crise que assola todo o País e conseguimos fechar o ano de forma positiva”, diz Alencar.

O presidente do Crea-RO aponta ainda que 2016 foi um ano de grandes experiências e muito aprendizado. “Fui escolhido por unanimidade pelo Colégio de Presidente para representar os engenheiros do Brasil em um dos maiores eventos de segurança do trabalho na Alemanha e com isso adquirir conhecimentos que serão colocados em prática a partir de janeiro de 2017 e ainda tive a chance de fazer parte da delegação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), liderados pelo presidente do Conselho, engenheiro civil José Tadeu da Silva em Lima no Peru, onde participamos do World Engineering Conference – On Disaster Risk Reduction e da WFEO Executive Council and Committees Meetings e ainda tivemos a oportunidade de estreitar as relações com o embaixador do Brasil em Lima, Marcos Leal Raposo Lopes”.

Entre os altos e baixos do ano de 2016, Nélio Alencar destaca que para manter as contas do Conselho quitadas e os pagamentos dos colaboradores não adotou o método que vem sendo adotado por grandes empresas, demissão em massa. “No nosso entendimento, demitir um funcionário não resolve nada, pelo contrário. Só estaríamos contribuindo com a crise, já que mais uma família estaria sem aquele salário no final do mês. Reduzimos as viagens e diárias, controlamos os gastos, tomamos medidas de controle, aumentamos a qualidade de trabalho e no fim ainda conseguimos fechar o ano com sete carros novos que serão distribuídos para os fiscais do Crea-RO”, diz o presidente do Crea-RO.

Para o ano de 2017, que será seu último ano como presidente do Crea-RO, o engenheiro Nélio Alencar afirma que trabalhará ainda mais para deixar o Conselho sem pendências e dívidas, lembrando que recebeu o Crea-RO em 2012 com mais de R$ 2 milhões em dívidas. “Aprimoramos o nosso planejamento de trabalho com projeções até 2020. Nossa grande perspectiva para 2017 é a reforma da sede do Crea-RO. Nesse meu último ano vou reforça ainda mais o trabalho que já estamos executando para que ao final do meu mandato, eu possa deixar um Conselho em dias para que o próximo presidente continue o trabalho em prol dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua de Rondônia”, finaliza Alencar.



Deixe o seu comentário