Porto Velho/RO, 27 Março 2024 18:44:57
Diário da Amazônia

Lista de secretários da capital só neste domingo

Até essa sexta-feira o prefeito eleito, Hildon Chaves, mantinha nomes em segredo.

Por Veronilda Lima Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 31/12/2016 às 10h00min

Dr. Hildon (d) e Edgar do Boi (e) empossados neste domingo

Aos 48 anos, Hildon de Lima Chaves assume neste 1º de janeiro de 2017 o comando do município de Porto Velho para um mandato de quatro anos após ser eleito prefeito em 30 de outubro, pelo PSDB, com 148.673 votos (65,15% dos votos válidos).

Até a manhã de sexta-feira ele mantinha em segredo a lista de secretários, que deve ser conhecida oficialmente só após a solenidade deste domingo. Foram adiantados apenas os da Saúde, Alexrandre Porto; Educação, Zenildo Santos; e da Agricultura, Juca Castanheira.

A posse do novo prefeito e do vice da capital, Edgar do Boi (PSDC), acontecerá logo após a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, cuja posse dos 21 vereadores está marcada para as 16h no auditório da faculdade Unopar. Em seguida, haverá a eleição para composição da Mesa que assumirá o comando da cerimônia para recepcionar Hildon e Edgar.

Dr Hildon, como é conhecido, nasceu em 25 de maio, na cidade de Recife (PE), onde residiu até o ano de 1987, quando se mudou com a família para Curitiba (PR), onde concluiu o Ensino Médio e, posteriormente, o curso de Direito, em janeiro de 1992. No mesmo ano, aos 24 anos, foi aprovado no concurso público para promotor de Justiça do Estado de Rondônia, iniciando a carreira em Vilhena, sendo um dos mais jovens promotores de Justiça do País. Posteriormente, ele atuou nas Promotorias de Pimenta Bueno, Ariquemes e Cacoal, até ser promovido, em maio de 1998, para a capital, onde atuou no Primeiro e no Segundo Tribunal do Júri, Vara de Execuções Penais e na Promotoria de Defesa da Saúde.

Em agosto de 2013, Dr Hildon pediu exoneração do cargo para dedicar-se ao Grupo Athenas Educacional, que havia sido criado há 20 anos, a partir de um colégio em Pimenta Bueno, juntamente com sua esposa, Ieda Chaves.

Ao concorrer pela primeira vez a cargo político, superou candidatos tradicionais do Estado, reavivando a esperança de dias melhores para os moradores da capital.



Deixe o seu comentário