Porto Velho/RO, 30 Março 2024 03:35:53
Diário da Amazônia

Crea presta homenagem à Rádio Globo na capital

Participaram do Curso, engenheiros florestais, agrônomos e produtores rurais.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/04/2016 às 06h15min

Crea reconhece o trabalho de divulgação da piscicultura em RO pelos veículos de comunicação

Crea reconhece o trabalho de divulgação da piscicultura em RO pelos veículos de comunicação

Por ocasião do encerramento do curso prático sobre a criação de camarão na Amazônia, sexta-feira (01) à noite, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), na figura do presidente da instituição Nélio Alencar, foram homenageados com o título honorifico “Mérito e Gratidão da Engenharia do Estado de Rondônia”, o jornalista, José Luiz Alves, que apresenta o programa “Campo e Lavoura” na Rádio Globo e o diretor da TV Rondônia, Antônio Campanari.

Segundo um dos organizadores do evento, Antônio de Almeida Sobrinho, “essa homenagem é um reconhecimento pelas ações desenvolvidas por esses dois órgãos de comunicação veiculando matérias de interesse da comunidade como incentivadores diretos da piscicultura no Estado”. Participaram do Curso, mais de 60 pessoas entre engenheiros florestais, agrônomos e produtores rurais, de Rondônia, Acre e Mato Grosso.

Antônio Campanari ressaltou a importância econômica e social da piscicultura no Estado de Rondônia, e agora com incentivo do Crea, abre-se espaço para a produção de camarão em cativeiro gerando outras fontes de renda aos produtores rurais. Salientou a relevância das informações levadas ao homem do campo pela TV Rondônia e Rádio Globo, em suas programações sempre com clareza e isenção.

Em nome do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) representando o programa “Campo e Lavoura” da Rádio Globo, o jornalista José Luiz Alves agradeceu a homenagem e colocou o programa à disposição para noticiar futuros eventos que venham em benefício do agronegócio e do produtor rural, “nossa principal fonte de energia e informações”. Após o evento no auditório da Ceplac, fora oferecido um coquetel aos convidados.



Deixe o seu comentário