Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:38:13
Diário da Amazônia

Crea-RO amplia frota de veículos para fiscalização

O presidente do Crea-RO afirma que com a frota de carros ampliada, o Conselho estará realizando uma fiscalização mais intensa e eficaz.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/01/2017 às 05h40min

Presidente do Crea, em Rondônia, Nélio Alencar

Na manhã de ontem, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), engenheiro civil Nélio Alencar, entregou sete veículos novos, todos com GPS e rastreador para reforçar a fiscalização do exercício legal dos profissionais da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos tecnólogos e das várias modalidades de técnicos industriais de nível médio.

Nélio Alencar explica que os veículos foram adquiridos com recursos oriundos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu). Ainda segundo o presidente do Crea-RO, quando ele assumiu em 2012, o Conselho tinha apenas 10 carros para atender todo o estado de Rondônia e hoje tem 26, dos quais cinco foram recebidos através de doação do Crea-SP, 10 foram comprados zero quilômetro em 2015, sete comprados no final de 2016, uma camionete e 03 que estão em processo para serem leiloados.

O presidente do Crea-RO afirma que com a frota de carros ampliada, o Conselho estará realizando uma fiscalização mais intensa e eficaz, garantindo assim a segurança de toda a sociedade rondoniense. A fiscalização desempenhada pelos fiscais do Crea-RO consiste na verificação das condições do exercício profissional, na existência de responsável técnico e respectivo registro da Anotação da Responsabilidade Técnica ART, prevenindo e reprimindo infrações à legislação profissional (art. 6º da Lei nº 5.194/66), tudo de modo a assegurar à sociedade a participação efetiva e declarada de profissionais habilitados nas obras e serviços de engenharia e agronomia e de outras áreas tecnológicas (art. 2º da Lei nº 6.496/77), garantindo padrões mínimos de segurança e qualidade indispensáveis à natureza de tais serviços profissionais. (AI)



Deixe o seu comentário