Porto Velho/RO, 25 Março 2024 15:29:46
Diário da Amazônia

Criação de conselho e grupo de segurança em discussão

A vereadora do município de Vilhena, Marta Moreira (PSC) se reuniu com representantes das polícias Militar, Civil, bem como Corpo de..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 24/10/2014 às 13h00min | Atualizado 29/04/2015 às 02h01min

A reunião aconteceu na Câmara com representantes das polícias, bombeiros e Exército

A reunião aconteceu na Câmara com representantes das polícias, bombeiros e Exército

A vereadora do município de Vilhena, Marta Moreira (PSC) se reuniu com representantes das polícias Militar, Civil, bem como Corpo de Bombeiros, Exército e representantes da sociedade civil organizada para a segunda etapa de resultados oriundos da audiência pública que realizou no dia 2 de julho sobre combate à violência. Durante a reunião, que aconteceu na terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores, os participantes acompanharam uma palestra realizada pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

O secretário adjunto da pasta, César Adilson Bandeira Pinheiro também se fez presente ao encontro, no qual foi defendido a instalação do Grupo de Gestão Integrada (GGI). Este encontro fora marcado pelo titular da Sesdec, Antônio Carlos dos Reis, em sua visita a Vilhena no dia 25 de setembro, durante reunião com a parlamentar. O secretário de Segurança havia proposto que Marta incentivasse a criação do Conselho Municipal de Segurança para ajudar os órgãos de segurança no combate à violência. A ideia foi levada a cabo, e os representantes da Sesdec se comprometeram em auxiliar na criação das duas instituições para reduzir ainda mais os números de violência em Vilhena.

Os representantes da Sesdec informaram que o GGI já está em funcionamento na Capital do Estado, Porto Velho, e já apresenta resultados. Com a extensão em Vilhena fica mais fácil para que todos os órgãos envolvidos com a segurança pública no município se reúnam para debater estratégias iguais para o combate à violência. O GGI conta com a participação exclusiva de técnicos. Já o conselho é composto por membros da sociedade civil. De acordo com Marta Moreira, o conselho trará opinião da população.



Deixe o seu comentário