Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:01:07
Diário da Amazônia

Curso qualifica jovens para o mercado

Parceria com o Sine Municipal facilita inserção imediata de quem concluir o curso ofertado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 01/05/2016 às 05h45min | Atualizado 30/04/2016 às 12h16min

Será na segunda-feira, 2 de maio, o início do curso de informática básica da prefeitura de Porto Velho. O projeto de inclusão digital desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Púbicas para a Juventude (CMPPJ) capacitará neste ano para o mercado de trabalho 350 jovens na idade entre 15 a 29 anos. As aulas acontecerão na Faculdade Uniron, da avenida Mamoré, de segunda a quinta, das 9h às 11h.

Na aula inaugural, ocorrido nesta sexta-feira, 28, o coordenador da CMPPJ, Bruno Eduardo, que representou o prefeito Mauro Nazif na solenidade, lembrou que este é o segundo ano do projeto e 260 jovens já receberam o treinamento e muitos deles, já foram inseridos no mercado, por meio de uma parceria que a coordenadoria mantém com o Sistema Nacional de Emprego do município, o Sine Municipal.

“Quando criamos esse projeto, o prefeito Mauro Nazif nos pediu que fizéssemos algo diferente, para que tivéssemos o resultado esperado. O diferencial que encontramos, foi trabalhar junto com o Sine Municipal para que os jovens que recebemesa capacitação sejam encaminhados a um emprego, diferente de outras cursos onde o jovem não tem essa perspectiva”, disse.
O diretor da União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron), Alexandre Porto, agradeceu o crédito e a confiança que o município tem depositado na instituição e pediu para que os jovens que inscreveram e conseguiram a vaga para o curso, não desperdicem a oportunidade que estão tendo para terem qualificação na área da informática, um dos segmentos que mais se desenvolve e cria oportunidades.

“Quando temos a possibilidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas, temos que agir e não ficar vendo as coisas acontecerem ao nosso redor. E o conhecimento, a educação é o que agrega valor para que possamos galgar uma vida melhor futuramente. E a Uniron vai disponibilizar o laboratório de informática dos cursos de graduação para que os participantes do curso tenham melhores condições de aprender”, disse.

O curso oferecerá um pacote que compreende Windows 7, Internet e Office 2007 módulo básico. As aulas serão de segunda-feira a quinta-feira, no laboratório do campus I da Uniron, localizado na avenida Mamoré, zona Leste da capital. Os participantes receberão apostila, camisa e certificado de conclusão de 32 horas.



Deixe o seu comentário