Porto Velho/RO, 21 Março 2024 03:59:10
RONDÔNIA

Decoração natalina será em todas as regiões da cidade

A programação natalina deste ano será aberta no dia 6 de dezembro, no Parque da Cidade, e prosseguirá até o dia 6 de janeiro.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 04/11/2015 às 05h35min

A programação natalina será aberta no dia 6 de dezembro, no Parque da Cidade

A programação natalina será aberta no dia 6 de dezembro, no Parque da Cidade

A prefeitura de Porto Velho trabalhará uma decoração natalina neste ano com muita luz e utilização de materiais eletrônicos. A confirmação foi feita nesta terça-feira, 03, pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural), Antônio Jorge dos Santos, o “Jorjão”. Ele adiantou que a decoração será em toda a cidade e não apenas em algumas vias.

“Em todas as áreas da cidade haverá decoração natalina. Da zona Leste à zona Sul, passando pelo Centro e a zona Norte. O trabalho será coordenado pelo Gabinete do Prefeito com a colaboração das demais instituições municipais”, explicou.
Sobre a diferença de custo da decoração natalina e das atividades culturais inseridas na programação de Natal da cidade, o presidente da Funcultural afirmou que essa diferença existe porque são atividades distintas. No caso da decoração orçada em R$ 2,45 milhões é por causa da grandiosidade do projeto.

Já a da programação do Natal em si, que tem o custo de R$ 450 mil, esse valor é porque as atividades culturais serão ações pontuais e o custo é muito menor. “Essa diferença de valores é por causa dessa questão e o projeto da decoração foi elaborado para ser mais abrangente que dos outros anos, até mesmo porque essa é uma demanda da própria população”, disse.
Sobre o material utilizado na decoração do ano passado, o presidente da Funcultural revelou que ele será encaminhado para reciclagem. “Em 2014, a prefeitura optou por fazer uma decoração sustentável, com a utilização de material reciclável como pneus. E esse material todo está sendo recolhido para que ele tenha uma destinação final adequada que é a reciclagem”, adiantou.

A programação natalina deste ano será aberta no dia 6 de dezembro, no Parque da Cidade, onde será montada a “Cidade do Natal” e prosseguirá até o dia 6 de janeiro.



Deixe o seu comentário