Porto Velho/RO, 21 Março 2024 14:59:49
RONDÔNIA

Desenvolvimento Sustentável de RO está sendo discutido

Os rumos para novos investimentos a serem feitos para desenvolver o Estado de Rondônia estão sendo apontados em estudo elaborado em..

A- A+

Publicado: 20/12/2014 às 02h48min | Atualizado 21/04/2015 às 05h42min

 Técnicos estaduais debatem o futuro do Estado  Divulgação/Diário da Amazônia

Técnicos estaduais debatem o futuro do Estado  Divulgação/Diário da Amazônia

Os rumos para novos investimentos a serem feitos para desenvolver o Estado de Rondônia estão sendo apontados em estudo elaborado em parceria com o Governo Federal.

A elaboração do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Rondônia (PDES/RO) é o primeiro do Brasil e servirá de modelo para outras unidades da federação.

O instrumento expressa a busca de alternativas do Governo na redução das desigualdades no nível de vida da população do Estado. Até março de 2015, a empresa contratada pelo Ministério da Integração Nacional, por meio de acordo de cooperação técnica com o governo de Rondônia, entregará o Plano com destaque aos principais setores produtivos que devem receber investimentos.

Para acompanhar o trabalho de construção do plano pela empresa, a Sepog constituiu uma equipe em Rondônia, coordenada pela Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), envolvendo instituições públicas, privadas e de ensino.

 

 



Deixe o seu comentário