Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:07:36
Diário da Amazônia

Docentes da Unir apresentarão trabalho

De 25 a 28 de novembro de 2014 será realizado na cidade de Auckland, Nova Zelândia, a Conferência Internacional de Desenvolvimento..

A- A+

Publicado: 23/09/2014 às 13h19min

Pesquisa sobre indígenas será apresentada na Nova Zelândia

Pesquisa sobre indígenas será apresentada na Nova Zelândia

De 25 a 28 de novembro de 2014 será realizado na cidade de Auckland, Nova Zelândia, a Conferência Internacional de Desenvolvimento Indígena 2014 (2014 International Indigenous Development Conference), para a qual a Universidade Federal de Rondônia (Unir) enviará dois representantes.

Durante o evento, a professora mestre Irene Ioko Taguchi Sakuno e a professora especialista Izabel Cristina da Silva, ambas integrantes do Grupo de Pesquisa em Gestão da Inovação e Tecnologia (Geitec) da Unir apresentarão o trabalho intitulado “Indigenous Ecotourism On Support To Economic optimization And Quality Of Life For The Forest Peoples In The Brazilian Amazon”.

A pesquisa “Ecoturismo Indígena em Suporte à Otimização Econômica e Qualidade de Vida dos Povos da Floresta na Amazônia Brasileira” exposta no formato de workshop com quatro horas de duração, perante os participantes da conferência deste ano.
As pesquisadoras irão representar a universidade e o coordenador do Geitec, é o professor doutor Flávio de São Pedro Filho, que estará com agenda em outro evento, o Aaltec 2014 Maracaibo — Venezuela (Qualis Capes E1).

O trabalho

Conforme afirmou o coordenador do Geitec, o trabalho é o único modelo comprovadamente válido para o desenvolvimento sustentável dos “povos clânicos” (povos organizados em clãs) e que poderia ser aplicado no Brasil para inclusão do indígena no PIB nacional, enquanto estaria integrando os povos amazônicos ao desenvolvimento regional integrado.

“Esta é mais uma contribuição do docente do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração junto à comunidade científica internacional, o que eleva o nome da Unire dos produtos gerados em pesquisa aplicada”, disse o professor.



Deixe o seu comentário