Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:28:30
Diário da Amazônia

Duas gerações celebram o Dia dos Pais

“Quando a barriga começou a crescer, eu percebi mesmo que seria pai. Não tem nada mais bonito”, diz Leonarsam Nascimento, emocionado...

A- A+

Publicado: 11/08/2014 às 13h24min

familia 2

Leonarsam Nascimento e Euricélia de Amorim aguardam o nascimento da primeira filha que será Mariá ou Emanuele(Foto: Gustavo Rebouças/Diário da Amazônia)

“Quando a barriga começou a crescer, eu percebi mesmo que seria pai. Não tem nada mais bonito”, diz Leonarsam Nascimento, emocionado.
O técnico em informática vai ser pai aos 19 anos. Como muitos jovens que vão descobrir a paternidade logo cedo, Leo diz tentar se controlar para não “meter os pés pelas mãos”, por não aguentar a ansiedade. A companheira Euricélia de Amorim, também de 19 anos, está grávida de cinco meses.

Diferente de Leo, Antônio Luiz Martins, de 42 anos, é casado com Cristiane Alves, e tem três filhos. Dois meninos, um de 19 e outro de 12 anos e uma menina de um ano e três meses.
Casado há 20 anos, ele se disse surpreso quando descobriu que seria pai 12 anos depois do último filho. “Eu já tinha dois filhos grandes, então, quando descobri que seria pai tanto tempo depois e de uma menina, que era o que eu tanto queria, eu e minha esposa até demos uma festa”, brinca.

Um pai na adolescência, outro experiente, que está revivendo a paternidade de uma criança pequena mais uma vez. Entrelaçando essas duas histórias, Leo e Antônio são pai e filho.
“A mãe dele deu uns puxões de orelha, até porque eles são novos, mas na juventude tem disso. Pode acontecer com qualquer um”, conta Antônio sobre quando Leo e Euricélia contaram que teriam um filho. Mesmo com o nervosismo inicial, a família conseguiu lidar bem com a novidade.

Euricélia e Leo se conheceram em 2013, enquanto cursavam o 1º ano do Ensino Médio. Passaram três meses juntos até assumirem o namoro.
“Nós ficamos e então decidimos namorar. Sete meses se passaram e então veio a surpresa”, conta. Quando a companheira suspeitou da gravidez, decidiu ir a um médico. Os dois abriram juntos o envelope, confirmando a filha que está por vir.

Juventude e experiência

Neste domingo, no Dia dos Pais, Antônio e Leo poderão celebrar a paternidade das duas gerações da mesma família juntos. Leo, que conta apenas com a expectativa da filha que vai chegar, Mariá ou Emanuele, ele e a companheira ainda não decidiram, e Antônio, que poderá passar para o filho toda a experiência do que é ser pai.

Por Gustavo Rebouças



Deixe o seu comentário