Porto Velho/RO, 16 Abril 2024 16:34:33
Diário da Amazônia

É preciso coragem para ser humilde

A coragem é fundamental para praticamente tudo nesta vida e a covardia não se aplica apenas a quem não tem coragem. Precisamos ter..

A- A+

Publicado: 18/05/2018 às 16h43min

A coragem é fundamental para praticamente tudo nesta vida e a covardia não se aplica apenas a quem não tem coragem. Precisamos ter coragem para enfrentar os obstáculos que surgem ao longo de nossa caminhada, principalmente para vencermos o medo que sempre prejudica nossas ações e atitudes. É preciso ter coragem, sobretudo, para admitir que, em algumas situações, somos covardes.

A coragem é essencial para o enfrentamento de situações consideradas desafiadoras, mas não significa necessariamente que sejamos obrigados a nos expor aos riscos em nome da coragem. Normalmente é a coragem que predomina entre os considerados heróis, mas não torna menos corajoso quem não se decide a enfrentar desafios.

Um dos maiores desafios é a pessoa admitir suas fraquezas, suas deficiências. Mas, é preciso muita coragem para fazê-lo. Sejamos corajosos para admitir que somos falhos e tenhamos coragem para sermos humildes e aprendermos a pedir perdão. Isso nos deixa ainda mais fortalecidos. Reflitamos sobre como temos praticado nossa coragem, principalmente porque para ter coragem é preciso coragem (sem qualquer redundância).



Deixe o seu comentário