Porto Velho/RO, 26 Março 2024 07:44:13
Diário da Amazônia

Eletrobras desativa rabichos em bairro

A cobrança dos moradores pela rede elétrica no bairro Jardim Flórida, no Segundo Distrito de Ji-Paraná, para mais de 200 famílias..

A- A+

Publicado: 14/08/2014 às 13h46min | Atualizado 27/04/2015 às 06h37min

Um funcionário da Eletrobras disse que surgiu problemas em um dos transformadores

Um funcionário da Eletrobras disse que surgiu problemas em um dos transformadores

A cobrança dos moradores pela rede elétrica no bairro Jardim Flórida, no Segundo Distrito de Ji-Paraná, para mais de 200 famílias poderá resultar em um movimento em frente à unidade de atendimento da Eletrobras Distribuição Rondônia (antiga Ceron). O ato, segundo o grupo de habitantes do local, deve-se pelo não cumprimento da promessa da instalação da rede, feita em novembro do ano passado, e a morte no último domingo de um morador local eletrocutado. O diretor da empresa Evaldo Ferreira, que ontem estava em Porto Velho, garantiu que o serviço será realizado, só não se comprometeu com a data da execução.

Três dias após a morte do pedreiro Valderson Felipe da Silva, os moradores foram surpreendidos com a chegada repentina de uma equipe da Eletrobras, contando com a presença de uma guarnição militar, para o desligamento dos chamados “rabichos”. Um dos funcionários da empresa, pedindo para não ser identificado, disse que a ação era em decorrência de um problema surgido em um dos transformadores da região. “O transformador não está conseguindo fechar, e isso causa sérios problemas”, justificou.

A viúva e dona de casa Patrícia Santana (47 anos) disse ao Diário ser moradora do bairro há três anos, e que vive com mais quatro crianças e já negociou com o proprietário da área a compra do terreno onde reside. “Pago R$ 128 todo mês, e agora, espero que as autoridades possam cumprir com as suas respectivas obrigações”, desabafou.

Moradores prometem se unir e realizar os protestos

Moradores prometem se unir e realizar os protestos

Reunião

Bastante revoltado, José Albino de Abreu disse já ter atendido todas as exigências para obter a ligação da sua residência. Ele também afirmou ter pedido várias vezes que a Eletrobras Distribuição Rondônia atendesse à solicitação. “Estamos precisando de apoio das nossas autoridades.

Como as pessoas terão água, já que para isso também se precisa de energia, já que também não contamos com a rede de distribuição da Caerd”, lembrou. Por telefone, Evaldo Ferreira diretor da unidade da empresa, em Ji-Paraná, disse que estava se reunindo a presidência da estatal, e em pauta, um dos assuntos seria justamente a expansão da rede elétrica para a citada região.

Por J. Nogueira

 



Deixe o seu comentário