Porto Velho/RO, 21 Março 2024 02:46:04
Diário da Amazônia

Em tempos de pandemia, Biblioteca Digital do MP oferece consulta segura a obras online

O acervo, à distância de um click, pode ser acessado na Biblioteca Digital do MPRO.

A- A+

Publicado: 18/08/2020 às 10h27min

Foto: Ilustrativa

Mais de cinco mil títulos de diversas áreas de conhecimento, incluindo ciências jurídicas, estão disponíveis para Membros, servidores e estagiários do Ministério Público de Rondônia, sem que seja preciso sair de casa. O acervo, à distância de um click, pode ser acessado na Biblioteca Digital do MPRO, operacionalizada a partir da plataforma virtual Minha Biblioteca.

Desde que foi criada, em 2016, o objetivo da Biblioteca Digital tem sido o de interiorizar e universalizar o acesso a títulos de diversas áreas, superando limitações comumente impostas por bibliotecas em formato físico. Em tempos de pandemia, o modelo tem apresentado, ainda, a vantagem de oferecer a atualização do conhecimento de maneira segura e em consonância com as medidas de distanciamento social.

O sistema é de responsabilidade da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), sendo composto por diversas editoras e plataformas. A Biblioteca Digital oportuniza consulta a códigos, livros, vídeos e informativos, de conteúdo técnico, científico e profissional de qualidade e em texto integral.

O acesso pode realizado ser por meio de qualquer tipo de equipamento com internet, a qualquer dia ou hora, mediante identificação do usuário. A Biblioteca pode ser localizada na página da ESMPRO no site do MPRO ou diretamente no link AQUI. (A.I)



Deixe o seu comentário