Porto Velho/RO, 22 Maio 2020 14:47:14
Geral

Enfermeiro choca ao mostrar foto antes e depois da Covid-19

Internado no dia 16 de março, o enfermeiro norte-americano Mike Schultz, de 43 anos, contraiu a covid-19 após ir à uma festa com..

A-A+

Publicado: 22/05/2020 às 14h47min

Foto: Reprodução

Internado no dia 16 de março, o enfermeiro norte-americano Mike Schultz, de 43 anos, contraiu a covid-19 após ir à uma festa com milhares de pessoas em Miami. Além dele, ao menos 38 pessoas que também estiveram no evento também foram diagnosticadas com o vírus.

Após passar seis semanas respirando com a ajuda de aparelhos, Mike resolveu compartilhar a difícil experiência para alertar quem ainda não acredita nas consequências da doença.

Em sua conta no Instagram, ele postou duas fotos comparativas onde aparece antes e depois do tratamento. Com 23 kg a menos, o resultado é impressionante. “Eu queria mostrar a todos o quanto a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser”, escreveu na legenda.

Em outra publicação na rede social ele destaca: “Esta doença não é brincadeira, gente. Se você pensa que é jovem demais para pegar, pense novamente”

Em entrevista ao BuzzFeed News, Mike ressaltou que, apesar de curado, precisará de um longo período de recuperação para resgatar a antiga forma física. “Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar. Além disso, durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar. Porém, para voltar ao que um dia eu já fui… talvez precise fazer muito exercício”, frisou.

Fonte: Catraca Livre



Deixe o seu comentário