Porto Velho/RO, 28 Março 2024 13:49:54
Diário da Amazônia

Ji-Paraná: Entidades religiosas recebem homenagem

A direção da Escola Professor Celso Rocco, no bairro Brasil Novo, homenageou ontem dois líderes religiosos pelas parcerias firmadas com..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 22/10/2014 às 12h33min | Atualizado 24/04/2015 às 07h47min

Amostra do material produzido nos projetos escolares

Amostra do material produzido nos projetos escolares

A direção da Escola Professor Celso Rocco, no bairro Brasil Novo, homenageou ontem dois líderes religiosos pelas parcerias firmadas com a unidade de ensino em benefício de seus 168 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Na cerimônia de entrega de certificados pela prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ao pastor Sadraque Muniz e ao bispo da Diocese de Ji-Paraná, Dom Bruno Pedron, alunos da professora de música Ivone Cassimiro Pinheiro brindaram com os convidados executando parte da 9ª Sinfonia de Beethoven ao som de flauta doce.

A escolinha de música faz parte do Projeto Redenção da Criança, programa social desenvolvido pela Assembleia de Deus. Hoje são 35 alunos participantes do projeto. Além do projeto de musicalização, os alunos da Celso Rocco participam das oficinas de pintura em tela, confecção de tapetes em crochê com barbantes coloridos, leitura, informática, horta comunitária, jornal escolar e da oficina de atletismo.

“A Celso Rocco se destaca no envolvimento dos servidores e da comunidade. Teoricamente, as entidades religiosas nada têm a ver com as escolas públicas, mas estão presentes aqui para ajudar a comunidade. Isso é muito importante, porque sozinhos não fazemos nada”, destacou a secretária de Educação Leiva Custódio. (AI)



Deixe o seu comentário