Porto Velho/RO, 21 Março 2024 09:27:40
Diário da Amazônia

Equipe da União Europeia aprova a compra da carne de RO

As propriedades rurais visitadas no Estado pelos técnicos europeus foram aprovadas.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/11/2016 às 07h10min

A sanidade e a qualidade da carne do rebanho rondoniense abrem mercados internacionais importantes

A sanidade e a qualidade da carne do rebanho rondoniense abrem mercados internacionais importantes

O relatório preliminar apresentado pelo presidente da Associação Brasileira de Importação e Exportação de Carne (Abiec), Antônio Carmandelli, elaborado pelos técnicos da União Europeia, encaminhado ao presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Hélio Dias, é favorável à exportação da carne beneficiada pelas plantas frigoríficos de Rondônia. As propriedades rurais visitadas no Estado pelos técnicos europeus foram aprovadas.

No entanto, o documento cita a necessidade de ajustes nas relações bilaterais entre o governo brasileiro e União Europeia que já está sendo resolvido pelo Ministério da Agricultura. Assim, após resolvido esses impasses burocráticos ainda no primeiro trimestre de 2017, iniciam os primeiros carregamentos da carne de Rondônia para a União Europeia.

Hélio Dias e os pecuaristas rondonienses esperam que a cotação da carne no Estado continue melhorando os preços e demandas também, com ações adotadas por todas as partes interessadas que estabeleçam um cronograma de exportações ao Mercado Comum Europeu superando os entraves e deficiências. Para Rondônia, o Mercado Comum Europeu, no comércio de carne in natura é muito importante, salienta Hélio Dias.



Deixe o seu comentário