Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:37:32
Diário da Amazônia

Estado oferece cursos de capacitação

Convênio foi firmado com as prefeituras da capital, Ariquemes e Ji-Paraná.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/09/2017 às 07h05min

O governador Confúcio Moura e o prefeito Hildon Chaves, da capital, firmaram convênio

Os servidores dos municípios de Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná poderão participar dos cursos de capacitação profissional e pós-graduação realizados pela Escola de Governo. Representantes das prefeituras firmaram ontem convênio com o governo de Rondônia, que também custeará toda a parte da formação continuada. A Escola de Governo disponibilizou ainda, através dos convênios, 49 cursos de pós-graduação, pelos quais os alunos arcarão apenas com parcelas de R$ 99. Todos os cursos são ministrados na modalidade ensino à distância. Com 8 mil servidores estaduais já formados e 6 mil novos inscritos, Escola de Governo atende demanda que permaneceu reprimida por muito tempo.

O governador Confúcio Moura é defensor da tese de que a universalização do conhecimento passa pelo ensino à distância com qualidade. Para o prefeito Hildon Chaves, de Porto Velho, a parceria com governo de Rondônia é a melhor alternativa para a capacitação dos servidores. “O sistema é revolucionário e vai gerar economia”, destacou. As novidades costumam assustar, porque remetem a um eventual desconforto, concordaram Confúcio Moura e Hildon Chaves. No início das inscrições para os cursos houve resistência dos servidores estaduais, admitiu o governador. “Fiz alguns vídeos, que foram postados no Facebook e produziram bons resultados”, acrescentou.

No tom informal que deu à assinatura dos convênios, Confúcio Moura recordou que, como deputado federal, dedicou 40% dos seus discursos à defesa do ensino à distância. Este modelo, segundo ele, beneficia o trabalhador, que vai estudar nos momentos que puder. Segundo Confúcio, muitos servidores estaduais passaram bastante tempo da carreira realizando tarefas aprendidas com seus antecessores. “A formação proporciona que momentos de reflexão e mudança nos processos que estão acostumados a realizar”, afirmou. A formação oferecida pela Escola de Governo está consolidada e, conforme Confúcio, gera demanda dos servidores estaduais. “Eles pediram cursos para os agentes penitenciários. Estamos providenciando o atendimento”, concluiu. “Cabe às prefeituras cumprir o que está estabelecido nos convênios, mas o principal é que estimulem os servidores a concluírem os cursos”, alertou Michele Mendes, diretora executiva da Escola de Governo.



Deixe o seu comentário