BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Município de Vilhena ganha primeira farmácia

Foram adquiridos R$ 500 mil em medicamentos à Farmácia Municipal de Vilhena.

Publicado: 12/09/2017 às 07h10

A Farmácia Municipal vai funcionar durante 12 horas por dia para atender à população

A assistência farmacêutica do município de Vilhena tem vivido uma transformação desde o início do ano. A gestão encontrou diversas falhas e dificuldades, mas conseguiu superar.

Na última semana, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inaugurou a primeira Farmácia Municipal de Vilhena com um estoque de quase meio milhão de reais em medicamento. O evento contou com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB), que foi o primeiro a ter uma senha de atendimento.

A prefeita Rosani Donadon (PMDB) disse que a unidade é um marco na assistência farmacêutica local e será modelo.
Localizada na avenida Presidente Nasser, a Farmácia Municipal conta com diversos profissionais, dentre eles três farmacêuticos e um médico.

De acordo com o secretário de Saúde, Marco Aurélio Vasques, a Farmácia funcionará 12 horas por dia. “Os atendimentos são por senha em um ambiente confortável e adequado. A Farmácia Municipal abre de segunda a sexta às 7h e atende até as 19h com um escopo vasto de medicamentos”, explicou.

A prefeita lembrou que a decisão da gestão veio após a ordem do Governo Federal de fechar as Farmácias Populares do Brasil. “Decidimos unir a Básica a um modelo municipal que atenda com qualidade”, comentou Rosani Donadon.

No início do ano a farmácia do Hospital Regional passou por um processo de informatização que fez parte do processo de estruturação da assistência farmacêutica do município. “Até janeiro não se tinha um controle ou balanço do quanto se gastava de medicamento na rede municipal, passamos por dificuldades para conseguirmos quantitativos para as compras, hoje já temos um estoque regulado no hospital e essa Farmácia Municipal também está informatizada e funcionará em sintonia com a Atenção Básica para garantir o melhor atendimento ao paciente”, completo Vasques.

Gratuidade

Os remédios são totalmente gratuitos e foram adquiridos com recurso próprio do município. A Farmácia Municipal começou a funcionar oficialmente ontem (11). (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário