Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:11:09
Diário da Amazônia

Estudantes são premiados em Cacoal

Aconteceu ontem no auditório da Coordenadoria Regional de Ensino de Cacoal a entrega da premiação para os vencedores do concurso de..

A- A+

Publicado: 29/11/2014 às 09h24min

Conforme a organização do concurso, as ações foram realizadas graças à parceria entre a Ciretran, Semttran e Semed   Estefânia Procópio/Diário da Amazônia

Conforme a organização do concurso, as ações foram realizadas graças à parceria entre a Ciretran, Semttran e Semed Estefânia Procópio/Diário da Amazônia

Aconteceu ontem no auditório da Coordenadoria Regional de Ensino de Cacoal a entrega da premiação para os vencedores do concurso de ‘Stop Motion’ que teve como meta promover e estimular ações educativas de trânsito aos alunos. Puderam se inscrever alunos do pré I ao 9° ano das escolas municipais, estaduais e particulares do município que tiveram a chance de ganhar prêmios pela criatividade.

Bicicletas, troféus e certificado de participação foram entregues aos alunos vencedores e seus professores. “Orientações seguras para transitar foi o tema trabalhado para o concurso”, explicou a educadora de trânsito, Lucen Baine, responsável pelo concurso e educação de trânsito no município.

Conquistaram as três primeiras colocações no Concurso de Stop Motion sobre Trânsito de Cacoal estudantes das Escolas Honorina Lucas de Brito e Bernardo Guimarães. Gabriel S. Tomaz do 6ª ano ficou com o 3º lugar e recebeu um aparelho de DVD, Marcos de Souza Machado do 7º ano da Escola Estadual Bernardo Guimarães ficou com a 2ª colocação e também faturou um aparelho de DVD. O primeiro lugar foi conquistado pela aluna Letícia Pezzim da Silva do 2º ano da Escola Estadual Honorina Lucas de Brito e levou para casa uma bicicleta.

As produções foram baseadas especialmente a atenção nos cruzamentos, uso obrigatório de capacete com a jugular e viseira fechadas, uso obrigatório do cinto de segurança e respeito às vagas especiais de idosos e deficientes.

“Nosso objetivo foi despertar e provocar reflexões sobre o alto índice de acidentes de trânsito em Cacoal”, informou o secretário de transporte e trânsito de Cacoal Gerson Sapper, que prestigiou o evento assim como na primeira etapa do concurso – Desenhos & Frases – a solenidade contou também com a presença de professores, diretores, a ainda da coordenadora Estadual de Educação de Trânsito do Detran de Rondônia Gildete de Souza Miranda.

Conforme a organização do concurso, as ações foram realizadas graças à parceria entre a Ciretran de Cacoal/Departamento Estadual de Trânsito, Pica Pau Motos, 4° Batalhão de Polícia Militar, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Coordenadoria Regional de Educação.



Deixe o seu comentário