Porto Velho/RO, 27 Março 2024 01:11:05
Diário da Amazônia

Exemplo vindo do PDT: Prefeito Ulisses de Maringá é destaque nacional.

Além de entregar material escolar, uniforme e merenda escolar considerada de altíssima qualidade, o prefeito Ulisses inaugurou mais escolas.

Por Victoria Angelo Bacon.
A- A+

Publicado: 03/02/2020 às 13h41min | Atualizado 03/02/2020 às 18h24min

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito Ulisses foi reeleito em 2016 e reconhecido nas urnas pelo seu trabalho em uma das mais importantes, organizada, limpa cidades do Brasil, Maringá, localizada no Noroeste paranaense. Ulisses atinge sua própria meta e, além de distribuir material escolar como sempre fez desde seu primeiro ano de Governo em Maringá em 2012, agora entrega uniformes escolares completos e creches aos alunos da Rede Pública. A merenda escolar das escolas e creches de Maringá foi premiada e reconhecida nacionalmente. Exemplo vindo de um gestor do PDT. Ulisses é disputado por vários partidos de Direita e Centro.

 

Reconhecimento nacional.

A vendedora Deinha Junior, de Bariri (SP), elogiou o prefeito Ulisses Maia no Facebook. Sua postagem sobre o kit escolar que começou a ser distribuído esta semana na rede municipal de ensino de Maringá, recebeu mais de 550 comentários e teve mais de 44 mil compartilhamentos.

“O prefeito de Maringá PR está de parabéns olha o kit escolar, outros prefeitos poderiam fazer o mesmo mas a corrupção não deixa”, escreveu.

Ulisses Maia foi reeleito em 2016 com as melhores aprovações nas Urnas nas eleições do Paraná. Pertence ao PDT e chegou a ser convidado por vários partidos de Direita e Centro para se filiar, devido a sua ótima gestão com avaliação reconhecida pela população de Maringá.

Kit Escolar que começa a ser entregue hoje nas escolas de Maringá.

Fotos do kit escolar que atenderão 40 mil alunos da rede municipal de ensino foram publicadas hoje nas redes sociais pelo prefeito Ulisses Maia.

Ele destacou que os kits são completo, e que haverá até sandálias para os mais pequenos (evitando cadarço solto), além de uniformes de frio e calor, bolsa de rodinha e todo material escolar. “Isso é inclusão e conforto!”, acrescentou.

Ulisses Maia foi reeleito em 2016 para um segundo mandato em Maringá.

Quem é Ulisses Maia?

Ulisses de Jesus Maia Kotsifas (Maringá, 2 de setembro de 1969) é um advogado e políticobrasileiro, atual prefeito de Maringá, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, possui especialização em Direito Tributário e Eleitoral.

Foi assessor jurídico e diretor legislativo da Câmara Municipal de Maringá, no triênio 1993-1995. Nas eleições de 1996 foi eleito vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), com mais de 2 mil votos. Logo no início do mandato foi eleito por unanimidade para a presidência da Câmara de Maringá, para os anos de 1997 e 1998, tornando-se o mais jovem vereador a presidir o legislativo de Maringá. Na eleição de 2000, foi candidato a prefeito de Maringá, porém não eleito.

    Prefeito de Maringá Ulysses recebe abraço de uma criança da Rede Pública.

 

Assumiu a chefia do Núcleo Regional de Educação de Maringá em 2002. Foi diretor do PROCON Maringaense entre 2005 a 2006. Em agosto de 2006, foi nomeado chefe do Gabinete da prefeitura de Maringá, na gestão de Silvio Barros, cargo que ocupou até março de 2010.

Foi candidato em 2010 a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, pelo PP. Terminou a disputa com 27.941 votos, não sendo eleito.  Em janeiro de 2011, assumiu a convite do prefeito Barros, a secretaria de Assistência Social do município, onde permaneceu até março de 2012.

Em 2012, foi eleito para retornar ao legislativo com a maior votação da história da cidade até aquele ano,pelo Partido Progressista (PP), com 6.476 votos, marca superada 4 anos depois por Homero Marchese (PV), que fez 6.573 votos. Novamente presidiu a casa, entre os anos de 2013/2014. Em 2015 na disputa pela reeleição ao cargo de presidente da Câmara, rompe com o grupo da Família Barros. No final de 2015, ingressa no PDT com pré-candidato ao executivo municipal.

Nas eleições de 2016 foi candidato ao executivo maringaense pela coligação Inovação e Transparência, formada pelo PDT, PV, PEN e PPL, tendo o professor Edson Scabora, do Partido Verde como companheiro de chapa. No primeiro turno recebeu mais de 56 mil votos, o que credenciou a disputar o segundo turno, contra o ex-prefeito Silvio Barros (PP), que recebeu 39.69% dos votos. No segundo turno Maia foi eleito 118.635 votos, o que representa 58,88% dos votos válidos.

Prefeito Ulisses inaugura mais uma escola EMEI em Maringá com recursos públicos e considerada modelo nacional.

 



Deixe o seu comentário