Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:24:46
Diário da Amazônia

Federon premia os melhores grupos do Arraial Flor do Maracujá de 2014

A Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon, vai realizar na próxima sexta-feira, dia 19, a festa de encerramento das..

A- A+

Publicado: 15/12/2014 às 10h04min | Atualizado 17/11/2018 às 23h47min

O Flor do Maracujá 2014, sob a coordenação da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia, foi considerado o melhor de todos que já aconteceram em 32 anos de Arraial

O Flor do Maracujá 2014, sob a coordenação da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia, foi considerado o melhor de todos que já aconteceram em 32 anos de Arraial

A Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon, vai realizar na próxima sexta-feira, dia 19, a festa de encerramento das atividades relativas ao ano de 2014, com a premiação dos melhores grupos do Arraial Flor do Maracujá e os melhores personagens de cada categoria.

A diretoria da Federon na oportunidade vai prestar homenagem, ao procurador-geral de Justiça Dr. Héverton Alves de Aguiar em agradecimento, pela sua intervenção junto aos órgãos governamentais do governo Estadual e municipal no sentido de apoiarem a Federação dos Grupos Folclóricos na realização da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás e do Arraial Flor do Maracujá 2014. “Graças ao Dr. Héverton, o Flor do Maracujá 2014 foi o melhor dos últimos tempos”, disse o presidente Fernando Rocha.

Estarão recebendo troféus os grupos: Quadrilha Rádio Farol (Adulto e Mirim); a Roça é Nossa e Juabp 1°, 2° e 3° colocados entre os grupos de Quadrilha adulta, enquanto a Nova Estação e a Roça é Nossa recebem o troféu de 2° e 3° colocados no naipe Quadrilha Mirim.

O Boi-Bumbá Diamante Negro como 1° colocado, Corre Campo 2° e Az de Ouro 3° na categoria Bumbá adulto e os Bois Brilhantinho, Veludinho e Estrelinha como 1°, 2° e 3° colocados na categoria Boi Mirim.

Os itens que ganharam nota máxima, como Rainha do Folclore, Cunhã-Poranga, Sinhazinha da Fazenda, Levantador de Toada, Amo, Rainha da Batucada entre outros na categoria Boi-Bumbá e os itens Noiva e Noivo. Guarda, Lampião, Maria Bonita, Juiz, Escrivão, Marcador entre outro dos Grupos de Quadrilhas também estará recebendo seus troféus e medalhas.

A festa vai acontecer no Teatro Banzeiros na noite de sexta-feira, dia 19 e na oportunidade a Federon vai apresentar a Prestação de Contas do Arraial Flor do Maracujá 2014.



Deixe o seu comentário