Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:31:17
Diário da Amazônia

Feirão do 2º distrito será reformado e ampliado

No 1º distrito, a reforma e ampliação o recurso foi do senador Acir Gurgacz

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/09/2020 às 14h31min

Foto: J. Nogueira/Diário da Amazônia

A prefeitura de Ji-Paraná através da secretaria de Agricultura e Pecuária (Semagri), anunciou nesta quarta-feira (9), a reforma e ampliação do prédio do Feirão do Produtor, localizado no segundo distrito deste município. A informação foi prestada pelo secretário, Reinaldo Pereira a reportagem do Diário da Amazônia/Ji-Paraná. O recurso foi disponibilizado pelo deputado federal Expedito Neto no valor de 955 mil, mais contrapartida da municipalidade.

De acordo com o secretário, o pedido do referido recurso para a obra do Feirão do Produtor (2º distrito), foi feito pelo vereador, Marcelo Lemos. Reinaldo Pereira disse que atualmente, o projeto já foi aprovado e se encontra em fase de licitação. A data do início dos trabalhos, ainda não foi definida.

Fábrica de Gelo

O secretário também informou, em primeira-mão, que o município já recebeu uma Fábrica de Gelo, que teve a sua instalação instalada, também no Feirão do segundo distrito. O equipamento foi adquirido através de emenda individual do deputado estadual, Marcelo Cruz R$ 300 mil, também com contrapartida da prefeitura. O pedido do recurso foi do vereador, Josiel Carlos de Brito, e o equipamento, comprado via Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). “Acredito que até a próxima segunda-feira, essa fábrica estará funcionando. Ela tem capacidade para produzir e armazenar mais de 15 toneladas de gelo”, declarou. Apesar da pandemia, o secretário afirmou que algumas ações continuam normalmente na Semagri, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o transporte de todos expositores das feiras livres do município.

Feirão 1º Distrito

Já as obras de ampliação do Feirão do Produtor do primeiro distrito, o secretário informou que a mesma apresentação o movimento de trabalho, dentro do programado em contrato. O prédio passa por nova reforma e construção e quiosques para atender as pastelarias e outros tipos de vendas. O recurso que passa de R$ 1 milhão é oriundo de emenda individual do senador Acir Gurgacz.



Deixe o seu comentário