Porto Velho/RO, 24 Março 2024 21:14:22
SAÚDE

Fhemeron convoca doadores antes do carnaval

Diariamente são necessárias 100 doações de sangue para abastecer o banco de estoque da Fhemeron. Porém o número de doações fica..

A- A+

Publicado: 13/02/2020 às 15h17min

Diariamente são necessárias 100 doações de sangue para abastecer o banco de estoque da Fhemeron. Porém o número de doações fica entre 60 a 70 coletas por dia.

O número do estoque já é abaixo do esperado e com a chegada dos acidentes e aumento nos índices de violência no período de carnaval a demanda por sangue nos hospitais também cresce.

Para ampliar os estoques de sangue no período de carnaval os hemocentros estão estimulando doações por todo o estado.

Em Porto Velho o servidor da Fhemeron Dimarães Silva conta que o hemocentro se mobiliza para conseguir abastecer estoque estratégico para atender as demandas da rede pública. “O carnaval é um período crítico e o nosso alerta neste período é de antes de cair na folia venha doar sangue’’, disse.

A Fhemeron de Porto Velho funciona de segunda a sexta das 07:15h às 18h e neste sábado estará na Igreja Batista das Nações na Rua Raimundo Cantuária com as Nações Unidas das 8h às 16h. No dia 22 também acontece uma campanha de coleta externa no Tribunal de Justiça. Na segunda-feira (24) de carnaval a Fhemeron estará aberta no turno da manhã e na quarta (26) no período da tarde.

“Precisamos de ume estoque estratégico para atender essas demandas de cirurgias eletivas acidentes e socorros imediatos. É um período que as vezes a gente entende que é um período importante para a população se divertir. Mas alguns abusam e esse abuso aumenta nossa demanda transfusional’’, contou o servidor.



Deixe o seu comentário