Porto Velho/RO, 26 Março 2024 09:15:24
Diário da Amazônia

Ficc evidencia potencial da indústria e comércio

Para demonstrar o potencial da indústria e comércio rondoniense em seus diferentes segmentos acontece no período de 11 a 13 de setembro,..

A- A+

Publicado: 23/08/2014 às 14h53min | Atualizado 28/04/2015 às 16h22min

Para demonstrar o potencial da indústria e comércio rondoniense em seus diferentes segmentos acontece no período de 11 a 13 de setembro, no pavilhão da Igreja Matriz de Cacoal a 2ª Feira de Indústria e Comércio (Ficc). Conforme os organizadores, a novidade deste ano é que será integrada na programação a ‘Rondônia Fashion’ que objetiva evidenciar a moda feminina e masculina produzida pelas indústrias rondonienses.
“Atendimentos gratuitos de saúde, orientações em outras diferentes áreas serão feitas à população pelas faculdades e escolas técnicas.

Palestras com renomados profissionais sobre temas como associativismo e desfiles com artistas e modelos conhecidos nacionalmente fazem parte da programação”, reforçou Edson Marques, que é presidente da Assinvest, que nesta edição realiza a Ficc juntamente com Associação Comércio e Indústria de Cacoal (Acic), apoiada pelo governo do Estado e prefeitura de Cacoal.
“Ano passado foi o pontapé inicial do projeto Ficc e desta vez podemos considerar que estamos mais fortalecidos”, expôs o presidente da Acic, Cesar Mazzuti.

Ele confirmou que a feira terá a participação de indústrias dos ramos ceramista, moveleiro e de confecções para exposição no pavilhão e explicou que serão 55 estandes de diferentes segmentos, divididos em três blocos e ainda praça de alimentação.

“Conseguimos até agora trabalhar com a demanda do mercado buscando conhecimento através dos projetos oferecidos pelas entidades de capacitação, acredito que a Ficc vem alavancar nossa produção”, explicou a empresária Nilda Montes que atua no ramo de confecção de uniformes.

Transmissão pelo sgc

O Sistema Gurgacz de Comunicação transmitirá o evento para todo o Estado de Rondônia. Para o gerente administrativo da Redetv e Diário da Amazônia de Ji-Paraná, Dênis Marques, a exemplo dos outros grandes eventos realizados no estado de Rondônia, a Ficc contará com todo suporte garantindo apresentação do potencial que o Estado tem na indústria e comércio.

Inovação de mercado

“Oportunidade para o setor produtivo rondoniense que busca inovações tecnológicas, administrativas e de gestão para seus inúmeros segmentos”, afirmou Gustavo Reis, que é secretário municipal de indústria comércio e turismo de Cacoal e responsável pela articulação de alguns palestrantes. O conselheiro executivo do Brás, Jean Mkdissi Jr. – trará para Rondônia lições adquiridas ao longo da trajetória do maior exemplo de associativismo da confecção do País localizado em São Paulo. O superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, fará uma apresentação sobre o desenvolvimento industrial do Estado; e sobre o tema moda e comportamento, presença confirmada da estilista e atriz Gianne Albertoni.

Moda

Na opinião da bacharel em moda Vanessa Brandelero, a ‘Moda Rondônia’ está ganhando força, tornando-se conhecida e recebendo apoio de vários órgãos. “Este é um momento único, de expansão, no qual empresários buscam conhecimentos e trazem desenvolvimento para a região”, expôs. Vanessa, que tem especialização em criação e desenvolvimento do produto juntamente com a empresária Linda Von Rondon que tem larga experiência em desfiles, serão responsáveis pela realização do desfile que acontece no dia 12 de setembro, já confirmados Carlos Casagrande e Babi Muniz como celebridades. “É importante ressaltar que todas as peças que entrarão na passarela da Ficc são produzidas pelas indústrias de Rondônia, um orgulho para todos nós”, completou Linda.

Por Estefânia Procópio



Deixe o seu comentário