Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:47:52
ESPORTE

Flamengo define Rogério Ceni como principal nome para substituir Domènec

O ex-goleiro já foi cotado pelo Corinthians e para voltar ao Cruzeiro, mas não abriu mão do projeto no Fortaleza

A- A+

Publicado: 09/11/2020 às 16h20min | Atualizado 09/11/2020 às 16h21min

Rogério Ceni, técnico, Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Após tornar oficial a saída de Domènec Torrent, o Flamengo definiu Rogério Ceni do Fortaleza como o principal nome para assumir o cargo de treinador. O ex-goleiro já foi cotado pelo Corinthians e para voltar ao Cruzeiro, mas não abriu mão do projeto no Fortaleza e teme uma tomada de decisão semelhante a de 2019.

De acordo com o Globoesporte, Rogério é preferência do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que já está em contato com o treinador para convencê-lo a trocar o tricolor pelo rubro-negro. Mas um fantasma assombra Ceni.

Em 2019, ele tomou a decisão de deixar o Fortaleza e assumiu o Cruzeiro, de onde saiu queimado pelo elenco e bastante criticado. Retornou ao Leão do Pici e voltou a ser feliz. O atual contrato com o clube vai até o fim do ano, o que ele pode cumprir ou repetir o feito do ano passado.

O time nordestino saiu de Curitiba nesta segunda-feira (9/11) após enfrentar o Athletico-PR no último sábado (7/11) e Rogério tem a viagem de volta à Fortaleza para pensar na proposta do Flamengo.

Domènec só foi demitido após a diretoria ter em mente um nome para substitui-lo. Há outros técnicos cotados, mas o contato foi feito somente com Rogério. O Flamengo tem pressa pois, nesta quarta-feira (11/11), joga a ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Maracanã.

(iG)



Deixe o seu comentário