Porto Velho/RO, 22 Março 2024 20:57:56
Diário da Amazônia

Fomentando o turismo no calçadão do Madeira

Pescados a preços convidativos ao bolso do cliente no mercado do pescado.

Por José Luiz Alves Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 12/03/2017 às 05h25min

Pensando no futuro, a prefeitura de Porto Velho investe no desenvolvimento para a economia e turismo do município

Depois de restaurar o “Mercado do Pescado” no Caí n’água às margens do rio Madeira, a proposta da prefeitura é de ampliar o calçadão da Madeira-Mamoré para atrair turistas e fomentar o mercado do peixe, adequando para caminhadas até a igreja de Santo Antônio. Com investimentos de R$ 2,8 milhões, o projeto já está em fase final, com o objetivo de além de caminhar, o turista vai conhecer um pouco da história de Porto Velho.

O secretário de Desenvolvimento Sóocioeconômico e Turismo (Sendestur), Júlio Cesar Siqueira, assegurou que a prefeitura está restaurando todos os mercados municipais na capital, praças e feiras livres, assim como revitalizando o trabalho de limpeza, oferecendo conforto e segurança. No “Mercado do Pescado” revitalizado num trabalho conjunto de todos os órgãos do município e a Colônia de Pescadores os 36 boxes estão ocupados gerando emprego e rendas.

Ali, o visitante adquire o peixe mais barato em 23 box, enquanto os demais estão sendo readequados para comercializar, produtos regionais diversificando a comercialização para atrair outros clientes. Chama atenção é o processo de higienização imposto pela prefeitura em benefício dos clientes que se deslocam para aquisição do pescado.

Como foi reinaugurada na semana passada ainda faltam alguns ajustes que naturalmente estão sendo colocados em prática pela prefeitura. A expectativa dos comerciantes de pescado que já retornaram está voltada para os próximos finais de semana quando eles esperam que o número de visitantes para adquirir pescado seja no mínimo redobrado.

Matéria completa acesse: Edição Digital



Deixe o seu comentário