Porto Velho/RO, 21 Março 2024 20:50:12
Diário da Amazônia

Trânsito: Frota com alto índice de irregularidades em Ji-Paraná

Uma blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal, acompanhada da Secretaria de Transporte Urbano do Município (Emtu), de Ji-Paraná,..

A- A+

Publicado: 25/01/2015 às 03h15min | Atualizado 27/04/2015 às 18h43min

Município tem frota de veículos com número de irregularidades elevadas

Município tem frota de veículos com número de irregularidades elevadas

Uma blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal, acompanhada da Secretaria de Transporte Urbano do Município (Emtu), de Ji-Paraná, além de Polícia Militar e Polícia de Trânsito (Ptran), surpreendeu condutores de veículos, no trecho que compreende o viaduto da Vila Jotão, Segundo Distrito. Ao final, dois veículos foram removidos para o pátio do Posto Avançado do Detran, situado na rua Aracaju com T-2, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e dezenas de outras irregularidades constatadas.

De acordo com o Diretor de Trânsito da Empresa Municipal de Transporte Urbano (Emtu), tenente coronel PM Walter Leitão, a ação repressiva se faz necessária em decorrência do alto índice de irregularidades existentes na frota de veículos no município. Dados preliminares apontam para uma inadimplência, mínima, de 36% dos mais de 80 mil veículos (caminhões, carretas, automóveis, motocicletas, carretas, ônibus entre outros). “Esta inadimplência impede que o município faça novos investimentos na sinalização do trânsito da cidade, ou até mesmo, manutenção nesta já existente”, lembrou Walter Leitão.

Ainda segundo, Walter Leitão a fiscalização terá continuidade em datas, horários e locais indeterminados. Também se prevê a participação de outros órgãos como Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO) e até mesmo da Polícia Civil. O diretor acredita que com este reforço será possível combater, além das infrações de trânsito como: falta do uso do capacete e cinto de segurança, documentação do veículo e do condutor, mais também saber se existe contra o abordado algum problema judicial como exemplo, mandado de prisão. “É preciso que os condutores que sempre estão regularizados, não se sintam incomodado. A blitz tem a finalidade sempre de proporcionar a segurança do próprio condutor, os ocupantes (passageiros) e tirar de circulação pessoas nocivas a sociedade”, concluiu.

CONFIRA A REPORTAGEM EM VÍDEO:



Deixe o seu comentário