Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:47:53
ESPORTE

Genus empata com o Costa Rica e está fora da Copa Verde

A partida foi válida pelo jogo de volta da primeira fase da competição nacional.

Por Futebol do Norte
A- A+

Publicado: 02/08/2019 às 15h17min

FOTO: Alexandre Almeida

O Genus ficou no empate na noite desta quinta-feira com o Costa RicaMS em 2 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e está fora da Copa Verde 2019. A partida foi válida pelo jogo de volta da primeira fase da competição nacional. O Genus abriu o placar com Rodrigão com Rodrigão ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Paulinho fez o segundo gol do Aurigrená da Capital. Porém, o Costa Rica descontou com Juninho e, em seguida, ao empate com Keverson.

Com o resultado, o Genus encerra sua participação na temporada 2019. Já o Costa Rica terá pela frente o Sinop-MT na próxima fase da competição. O jogo – As duas equipes entraram em campo em ritmo acelerado, porém o Costa Rica chegava com perigo nos contra-ataques. Aos cinco minutos, Daniel finalizou forte no canto, mas o goleiro Douglas Silva fez grande defesa. Aos poucos, o Genus passou a envolver o adversário e passou a criar as melhores oportunidades. Aos 19′, Souza recebeu na área, bateu cruzado e a bola passou rente a trave. Aos 24′, Neto cobrou falta e a bola pssou rente ao travessão. Aos 27′, Rodrigão recebeu livre dentro da área e finalizou por cima do gol. Apesar da pressão do time da casa, o Costa Rica seguia aproveitando os espaços no setor defensivo. Aos 28′, Júlio César chutou cruzado, mas o goleiro Douglas Silva espalmou. Já, aos 38′, Aos 38 minutos, Neto foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade.

Na cobrança, Rodrigão bateu no meio do gol e abriu o placar para o Aurigrená. Na volta do intervalo, o Genus voltou a campo pressionando e em busca do segundo gol. Nos minutos iniciais, Rodrigão recebeu um presente do setor defensivo do Costa Rica e finalizou fraco a gol, facilitando a defesa do goleiro Rodolfo. Aos 11 minutos, Washington recebeu na área, tocou para Cabelo, que se livrou da marcação com dois toques e encontrou Paulinho livre, que finalizou no canto para fazer o segundo gol dos donos da casa. Com o gol, o Genus inflamou e foi junto com a torcida. Aos 23 minutos, Guarate recebe na entrada da área e dá belo passe para Wellington Imperador que chuta forte, mas o goleiro Douglas Silva faz grande defesa. Com a vantagem no placar, o Genus começou a oferecer espaços aos contra-ataques. Aos 32′, Juninho recebeu na entrada da área e finalizou forte, o goleiro Douglas Silva espalmou, e, na sobra, Juninho descontou para o Costa Rica.

O gol desestabilizou os donos da casa e quem aproveitou foi a Cobra do Norte. Aos 42′, Kanu fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Keverson, que completou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Aos 48 minutos, o Genus ainda teve um jogador expulso por reclamação. Cabelo tomou vermelho direto e deixou os donos da casa com um a menos em campo.



Deixe o seu comentário