Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:35:03
Diário da Amazônia

Gerente do Hospital de Câncer busca parcerias em Rondônia

A gerente de captação de recursos do Hospital de Câncer de Barretos, Raissa Marques, percorre o Estado com a intenção de firmar..

Por Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/08/2014 às 18h18min | Atualizado 11/04/2015 às 15h38min

A gerente de captação de recursos do Hospital de Câncer de Barretos, Raissa Marques, percorre o Estado com a intenção de firmar parcerias e convênios em prol da construção do Hospital do Câncer da Amazônia em Porto Velho.

Sua primeira visita de um cronograma extenso foi realizada na terça-feira, 05, na prefeitura de Jaru.
Juntamente com Maria Helena, do Leilão Direito de Viver, apresentou ao executivo municipal uma proposta de convênio, que garante repasse mensal com período estipulado em contrato que irá contribuir na construção do Hospital de Câncer da Amazônia. “Esse hospital será maior que o de São Paulo”, afirmou Raíssa.

A prefeita de Jaru, Professora Sonia, lembrou que Rondônia é o Estado que mais envia pacientes para Barretos e destacou a importância da entidade para o Brasil, sinalizando interesse em contribuir, segundo ela o projeto será analisado pela equipe técnica da prefeitura.
Com 1.0000 m² a obra custa R$ 3 mil por metro quadrado e exemplo do Hospital de Barretos irá atender pessoas do todo país. “A construção do hospital no Estado possibilita ainda a implantação do Núcleo de Apoio – NAP que pretende desenvolver pesquisas com o intuito de identificar quais as causas de tantas incidências da doença”, enfatizou a Raíssa.

O mercúrio na Água, alimentos com agrotóxicos, falta de saneamento foram apontadas como possíveis causas, mas nenhuma delas foi comprovada cientificamente.

De acordo com registros em dois anos de funcionamento a extensão do Hospital de Câncer de Barretos em Rondônia o “Barretinho”, atende cinco mil pacientes.

Além do tratamento médico, os pacientes que não possuem condições financeiras de se manterem na capital, dispõem da casa de apoio com capacidade para 80 pessoas. A gerente de captação de recursos deve visitar ainda as empresas do município.



Deixe o seu comentário