Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:34:01
Diário da Amazônia

Governador vai a Brasília tratar do “Caso Beron”

O governador Daniel Pereira tem reunião em Brasília nesta segunda-feira, 20, com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo..

A- A+

Publicado: 20/08/2018 às 09h06min | Atualizado 22/08/2018 às 16h28min

Governador Daniel Pereira durante entrevista dada ao jornalista José Luiz Alves (Foto: Secom)

O governador Daniel Pereira tem reunião em Brasília nesta segunda-feira, 20, com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) em busca de apoio para solucionar as questões relativas à  traumática dívida do Beron.
Foi o que ele anunciou ontem, durante entrevista exclusiva ao programa Campo e Lavoura, do jornalista José Luiz Alves, na TV Gazeta, enfatizando que os estudos técnicos da sua equipe econômica revelam que a dívida da instituição bancária rondoniense já está quitada.
“Na verdade o que o tesouro nacional está cobrando são juros e as despesas da dívida desde 1988”, explicou Daniel Pereira.
No programa, o governador acrescentou que durante os contatos que ele manteve com o ministro Edson Fachin e a ministra Cármem Lúcia, acompanhado pelo senador Acir Gurgacz, a receptividade foi boa no sentido de encaminhar esta situação. Por isto ele se manifestou otimista com relação ao resultado deste encontro.
Daniel Pereira falou dos seus esforços em deixar seu governo equilibrado dentro do atual contexto econômico. Lembrou que o pagamento do funcionalismo esta rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado, sem prejuízos para outros compromissos.
Ainda durante a entrevista, o governador destacou a importância de Rondônia juntamente com o Acre e Mato Grosso para se tornarem estados livres da febre aftosa sem vacinação. Isto significa muito para a pauta de exportação de carnes e para a economia rondoniense.
Disse ainda que seu objetivo é implantar o sistema alfadengado no porto da capital para facilitar as exportações de carne de Rondônia a partir do próximo ano.


Deixe o seu comentário