Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:18:03
SAÚDE

Governo de RO inicia reforma e ampliação na Maternidade do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

Investimento busca melhorias na infraestrutura e atendimento para mães e recém-nascidos

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/11/2023 às 15h00min | Atualizado 16/11/2023 às 08h46min

Divulgação

Na segunda-feira (13), o Governo de Rondônia deu início a um projeto de revitalização na Maternidade e Centro Obstétrico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. A assinatura da Ordem de Serviço marca o início das obras, que têm como foco a melhoria da infraestrutura para mães, recém-nascidos e profissionais de saúde.

O investimento visa ampliar e revitalizar áreas-chave, incluindo espaços de internação, repouso para profissionais de saúde e plantonistas, além de realizar reparos nos setores de salas cirúrgicas e banheiros. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destaca que as ações têm como objetivo principal elevar a qualidade do atendimento oferecido por esses setores.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou a importância do projeto: “É um esforço concentrado do Governo do Estado para garantir serviços de maior qualidade à população, oferecendo mais conforto e segurança às mães e aos bebês.”

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, reforçou a relevância da medida para fortalecer a unidade de saúde, assegurando que todos os trâmites necessários serão concluídos para beneficiar a população.

A Maternidade e o Centro de Obstetrícia desempenham um papel crucial na assistência médica a mulheres grávidas, durante o parto e o pós-parto, garantindo um ambiente seguro e confortável para mães e bebês, além de oferecer suporte especializado aos recém-nascidos. Este projeto inclui a adequação dos espaços para os profissionais de saúde que realizam plantões e o equipamento das salas de parto.

A empresa contratada terá 10 dias para iniciar a mobilização das obras e um prazo de 18 meses para a entrega do projeto finalizado. A fiscalização será realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), seguindo as normas do contrato. O investimento totalizará R$ 3.346.337,00, visando a revitalização e ampliação das áreas estratégicas da maternidade e do centro obstétrico.



Deixe o seu comentário